Menu
Ligue 1 1ª Jornada

Nice – AS Mónaco (Ligue 1)

O Nice e o AS Mónaco medem forças na Allianz Rivera, em Nice, num embate a contar para a 1ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa entra neste início de campeonato motivado, ao ter conseguido fechar a pré-época com 2 vitórias sob dois conjuntos com algum nome, Galatasaray e Nápoles. Já o AS Mónaco, que se reforçou bastante bem na fase de contratações, também parte confiante para este embate, tendo vencido na 3ª pré-eliminatória, em ambas mãos, o Young Boys da Suiça por 7-1, no agregado, garantindo acesso ao play-off para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Nice prepara-se então para dar início a mais uma temporada do principal campeonato de futebol francês, tendo esperanças de conseguir melhor que um 11º lugar na pauta classificativa, como a época na época transacta. Sob os comandos de Claude Puel, este conjunto executou algumas contratações de forma a conseguirem uma prestação superior à da temporada passada, sobressaindo os nomes de Jean Michael Seri, médio defensivo contratado ao Paços de Ferreira, por 1 milhão de euros, e o ponta de lança Valère Germain, emprestado do AS Mónaco.

Nos últimos 5 jogos amigáveis disputados na pré-época, Les Aiglons apresentam um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Zlute Waregem. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Fréjus Saint-Raphaël, um empate por 2-2 em terreno do Besiktas, uma vitória por 0-4 em terreno do Galatasaray, e no último embate, uma vitória por 3-2 na recepção ao Nápoles. Para este embate, o técnico Claude Puel ainda enfrenta as baixas de Romain Genevois e Gautier Lloris, ambos lesionados.

Onze provável: Hassen – Gomis, Bodmer, Marchand e Hult – Koziello, Mendy e Michael Seri – Ben Arfa – Pléa e Germain.

Ligue 1AS Mónaco, por sua vez, prepara-se para disputar o 1º jogo da competição caseira, tendo já dado início às competições oficiais, ao disputar as 2 mãos da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, esperando ainda conseguir entrar na luta pelo título de campeão da Ligue 1, esta temporada. Sob os comandos de Leonardo Jardim, este conjunto voltou a garantir acesso à mais prestigiada competição europeia, tendo ainda conseguido contratar jogadores jovens de grande qualidade, que decerto virão a ser essenciais em todas as competições que se avizinham. Nestas novas contratações, destacam-se os nomes de Fabinho, lateral direito contratado por 6 milhões de euros ao Rio Ave, e Ivan Cavaleiro, extremo contratado ao Benfica por 15 milhões. De destacar ainda os empréstimos de Mario Pasalic, do Chelsea, e Stephan El Shaarawy, ao AC Milan.

Dos seus últimos 5 jogos disputados, 2 deles foram em competições oficiais, enquanto que os 3 restantes foram de cariz amigável, apresentando no geral um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao PSV. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Paris FC e uma vitória por 5-1 na recepção ao FSV Mainz 05. Quanto aos jogos oficiais, começou por vencer por 1-3 em terreno do Young Boys, e voltando a vencer por 4-0, desta vez no seu território, em jogos a contar para a Liga dos Campeões.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho e Kurzawa – Toulalan e Pasalic – Dirar, Moutinho e Cavaleiro – Martial.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o AS Monaco, que levou a melhor em 5 ocasiões, tendo o Nice apenas vencido 2. O restante jogo terminou em empate.

Nice 0-1 Monaco
Ligue 1 14/15
FG
Monaco 0-1 Nice
Ligue 1 14/15
FG
Monaco 1-0 Nice
Ligue 1 13/14
FG
Nice 0-1(a.p.) Monaco
C. France 13/14
FG
Nice 0-3 Monaco
Ligue 1 13/14
FG
Nice 3-2 Monaco
Ligue 1 2010/2011
FG
Monaco 1-1 Nice
Ligue 1 2010/2011
FG
Monaco 3-2 Nice
Ligue 1 09/10
FG

Estes conjuntos dão então início à Ligue 1 logo com um derby. Ambas equipas mostraram bons argumentos durante a pré-época, no entanto, não será de estranhar que o AS Mónaco consiga levar os 3 pontos para casa logo nesta jornada inaugural. É inegável a superioridade de qualidade que nutre do plantel de Leonardo Jardim, que se reforçou bastante bem na época de contratações, tendo o seu ataque já impressionado bastante durante os jogos de verão, o que deverá também tornar este encontro bastante interessante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Mónaco 2.06 Dhoze
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos