Menu
Ligue 1 21ª Jornada

Nice – Angers (Ligue 1)

O Nice e o Angers defrontam-se esta sexta-feira no Allianz Rivera, num embate a valer para a 21ª jornada da Ligue 1. A última jornada do campeonato francês foi generosa para estes dois emblemas, que conseguiram escalar uma posição, cada um, na tabela de classificação geral, tendo o conjunto da casa aproveitado da melhor forma o empate do AS Monaco, roubando-lhes o 2º lugar, enquanto que os forasteiros destronaram o Caen da 4ª posição. Já sem esperança de alcançarem o 1º lugar, estes dois emblemas ambicionam a 2ª posição e o lugar de acesso directo à fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Nice ocupa então o 4º lugar com os mesmos 30 pontos que o 5º classificado Caen, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 24 golos sofridos. Sob as ordens de Claude Puel, este conjunto está a conseguir realizar uma temporada bastante superior à transacta, onde por esta altura ainda se encontrava no 12º lugar da tabela de classificação geral, tendo terminado a época numa mera 11ª posição. Contudo, já fora da Taça da Liga Francesa, ao ser posto fora através da marcação de grandes penalidades, em terreno do Guingamp, e da Taça de França, também eliminados através de grandes penalidades pelo Rennes, Les Aiglons podem agora focar-se a 100% neste principal escalão de futebol francês, onde contam apenas com uma inferioridade de 4 pontos em relação ao 2º lugar, ocupado pelo seu oponente neste jogo. Os homens de Claude Puel têm então mostrado serviço, apresentando o 2º sector ofensivo mais eficaz da Ligue 1, e uma boa facilidade em criarem jogadas de perigo, onde se destaca Hatem Ben Arfa, o responsável por criar e organizar as jogadas no processo ofensivo, sendo este o jogador que aparente estar em melhor forma na turma de Les Aiglons. De destacar que jovem francês conta já com 7 golos no campeonato, tantos como o avançado Valère Germain.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nice apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Stade de Reims. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Guingamp, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 1-0 na recepção ao Montpellier, um empate por 2-2 na recepção ao Rennes, em jogo a contar para a Taça de França, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Lille. Alassane Pléa, Mickael Le Bihan, Mahamane Traoré e Maxime Le Marchand estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Mathieu Bodmer, a recuperar da respectiva lesão.

Onze Provável: Cardinale – Pied, Genevois, Baysse e Pereira – Mallmann, Nampalys Mendy e Seri – Arfa – Alexandre Mendy e Germain.

Ligue 1Angers, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 34 pontos, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 11 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido tem sido, sem dúvida, a grande surpresa desta temporada, tendo chegado à pausa para a época festiva num mais que merecido 3º lugar. No 1º jogo da Ligue 1 deste ano 2016, l’Ouest venceu o 4º classificado Caen, fazendo-o cair uma posição na tabela de classificação geral, e consequentemente, subindo estes um lugar. Já fora da Taça da Liga Francesa, ao ser eliminado nos dezasseis-avos de final pelo Tours, este conjunto orientado por Stéphane Moulin encontra-se ainda em prova na Taça de França, tendo-se qualificado aos dezasseis-avos de final ao vencer o Besançon, devendo agora enfrentar o Bordéus no dia 18 deste mês. L’Ouest conta o 2º melhor sector defensivo de toda a Ligue 1, tendo apenas 2 golos sofridos a mais que o PSG, apresentando apenas um sector ofensivo pouco goleador, no entanto, é algo que o técnico Stéphane Moulin tem vindo a melhorar, mostrando nos últimos jogos uma maior facilidade em criar situações de perigo. Tendo em conta o forte sector ofensivo do seu oponente, o técnico francês deverá optar por uma estratégia mais defensiva, partindo para o ataque através de transições rápidas de forma a apanhar o adversário em contra-pé.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Angers apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Lyon. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Bordéus, uma derrota por 1-0 em terreno do Saint-Étienne, uma vitória por 1-3 em terreno do Besançon, em jogo a contar para a Taça de França, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Caen. Ferebory Dore, Goran Karanovic, Bilel Mohsni, Slimane Sissoko e Arnold Bouka Moutou são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Letellier – Manceau, Traoré, Thomas e Andreu – Saiss – Sunu, Capelle, Ndoye e Mangani – Ketkeophomphone.

Desde o início do Milénio que estes emblemas se encontraram por 4 vezes, tendo cada um vencido uma partida, terminado as restantes 2 em empate.

Angers 1-1 Nice
Ligue 1 2015/16
Angers 3-1 Nice
T. França 2007/08
Angers 0-0 Nice
Ligue 2 2000/01
Nice 2-0 Angers
Ligue 2 2000/01

Este é de esperar um jogo bastante equilibrado, onde ambas equipas atravessam uma boa forma e contam apenas com 4 pontos a separá-las. Apesar de poder ser um embate renhido, é de prever um jogo com poucos golos, visto que ambas equipas deverão actuar fechadas, procurando atacar através de contra-ataques sem se desorganizarem defensivamente. Além disto, e apesar do Nice contar com forte sector ofensivo, este não tem estado nos seus melhores dias, enquanto que a defesa do Angers permanece uma verdadeira muralha.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Angers +1 1.66 Betrally
nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos