Menu
  • 21 junho
  • 00:00
  • Bet.pt
Gold Cup 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nicarágua – Haiti (Gold Cup)

A segunda jornada do grupo B da Gold Cup 2019 coloca frente a frente as seleções de Nicarágua e Haiti. Se os haitianos vencerem, qualificar-se-ão desde já para a próxima fase da competição, ao passo que os homens da Nicarágua só podem pensar na vitória. Após o escândalos, os eleitos de Henry Duarte vão ter que fazer (muito) pela vida. As duas equipas defrontaram-se no “play-off” de acesso á Gold Cup 2017 e, na altura, foi a Nicarágua que levou a melhor.

A seleção da Nicarágua estreou-se na Gold Cup 2019 com uma derrota por quatro bolas a zero às mãos da Costa Rica, mas não foi a goleada sofrida às mãos dos “Ticos” que fez com que muita tinta corresse nas últimas horas acerca desta seleção. Numa das noites que sucederam ao encontro, o seleccionador Henry Duarte apanhou três dos seus jogadores acompanhados por prostitutas no hotel em que a seleção se encontrava concentrada, situação que ditou o afastamento imediato do trio em causa. Assim, a equipa da Nicarágua não vai poder contar mais com Marlon López, Carlos Montenegro nem Carlos Chavarría nesta Gold Cup 2019, os dois primeiros titulares e totalistas no encontro com a Costa Rica e o segundo lançado no jogo no início da segunda parte. Para além de toda a polémica que a situação despoletou tanto no seio do grupo quanto na imprensa, a Nicarágua perdeu três das suas principais unidades para o que resta do torneio.

Os jogadores que permanecem no grupo de tudo farão para “limpar a imagem” deixada pelos colegas de equipa, restando saber se têm capacidade para correr atrás do apuramento. A Costa Rica estava claramente num patamar superior em termos qualitativos e este Haiti também parece estar, mas a diferença é bem inferior.

Onze provável: Lorente, Quijano, Lopez, Copete, Rosas, Galeano, Cardena, Bonilla, Barrera, Goufas, Betancur

gold cup 2017O primeiro grande escândalo na Gold Cup 2019 esteve perto de acontecer no embate entre Haiti e Bermudas, mas os pupilos de Marc Collat conseguiram dar a volta à situação e confirmar o amplo favoritismo que ostentavam à entrada para o desafio.

No Estadio Nacional de Costa Rica, em San Jose, a estreante seleção das Bermudas adiantou-se no marcador mesmo em cima do intervalo, golo apontado por Dante Leverock. Na segunda parte, os haitianos souberam responder da melhor forma. Frantzdy Pierrot, avançado de apenas 22 anos que atua na Bélgica e já tinha marcado no particular com o Chile, fez dois golos e deu a vitória à sua seleção, evitando aquela que seria uma grande surpresa.

A seleção do Haiti é, neste momento, a principal candidata a seguir em frente a partir da segunda posição, tal e qual como conseguiu em 2015. Em relação à edição de há quatro anos atrás, muita coisa mudou deste então, com a equipa a sofrer uma necessária renovação. De resto, em relação à derrota com a Jamaica que ditou o adeus à Gold Cup 2015, só o guardião Johnny Placide, Mechack Jérôme e Duckens Nazon permanecem entre as escolhas.

Onze provável: Placide, Arcus, Ade, Geffrard, Guerrier, Herivaux, Alceus, Saba, Etienne, Nazon, Pierrot

A seleção do Haiti ainda terá “atravessado” o dissabor de 2017 – após uma vitória por três bolas a uma em casa, um desaire por três golos sem resposta na Nicarágua fez com que não se qualificasse para a Gold Cup 2017. Em novembro de 2018, as duas equipas defrontaram-se com vitória do Haiti por duas bolas a zero. O escândalo que envolveu os jogadores da Nicarágua fez com que a odd favorável ao Haiti descesse.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Haiti e Menos de 2.5 Golos 3.25 Bet.pt
nicaragua
Nicarágua
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2236
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1196
  • Próg. errados 950
comments powered by Disqus

Últimos jogos