Menu
  • 16 julho
  • 00:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nicarágua – Estados Unidos (Gold Cup 2017)

A seleção dos Estados Unidos, anfitriã da Gold Cup 2017, enfrenta a Nicarágua na terceira jornada da fase de grupos. Os norte-americanos defendem a liderança frente a uma equipa que ainda tem uma ténue esperança quanto ao acesso aos quartos-de-final. No último lugar do grupo B, a Nicarágua está obrigada a vencer nesta terceira e última ronda da fase de grupos, embora saiba que um triunfo pode não ser suficiente para seguir em frente. Conjunto com algum rasgo em termos ofensivos mas muito vulnerável no capítulo defensivo, “los pinoleros albiazules” deverão ficar pelo caminho, até porque precisariam de uma grande vitória para anular a atual desvantagem no capítulo do “goal average”.

Derrotada por Martinica (2-0) e Panamá (2-1), a Nicarágua ainda não está eliminada, uma vez que o primeiro critério de desempate  em caso de igualdade pontual não é o confronto direto – caso assim fosse, estaria fora da luta uma vez que perdeu com a seleção de Martinica logo a abrir.

Na segunda jornada, a equipa treinada por Henry Duarte conseguiu colocar dificuldades ao Panamá, conjunto que no entanto viria a vencer a partida por duas bolas a uma. Carlos Chavarria deu vantagem à Nicarágua – primeiro golo na fase final de uma Gold Cup -, mas Ismael Díaz (FC Porto) e Gabriel Torres apontaram os tentos da reviravolta e atiraram os nicaraguenses para uma posição muito delicada.

Onze Provável: Justo Llorente, Josué Quijano, Erick Téllez, Luis Copete, Manuel Rosas, Marlon López, Luis Galeano, Dani Cadena, Carlos Chavarria, Eulises Pavón, Juan Barrera

gold cup 2017A seleção dos Estados Unidos está com pé e meio nos quartos-de-final da Gold Cup 2017. Líder do grupo B com os mesmos quatro pontos que o Panamá, tem mais um golo marcado que a equipa panamiana, factor que faz a diferença à entrada para a terceira jornada da fase de grupos.

Depois do empate inicial precisamente frente ao Panamá (1-1), a seleção dos Estados Unidos sofreu muito mais do que aquilo que se previa frente à congénere de Martinica. O encontro terminou com uma diferença miníma no marcador (3-2) e a equipa anfitriã, longe de deslumbrar, não se livrou de alguns sustos até ao final do desafio.

Após o duelo com Martinica, Bruce Arena admitiu aquilo que já todos sabíamos desde que a lista de convocados foi revelada: para a equipa técnica dos Estados Unidos, esta Gold Cup serve essencialmente para perceber que jogadores têm hipótese de integrar a seleção para abordar a fase final da qualificação para o Mundial 2018 e, se tudo correr bem, a fase final do torneio. Órfã de algumas das suas principais referências – os jogadores “europeus” estão todos com os respetivos clubes -, a seleção norte-americana está longe da máxima força, mas isso não lhe retira o estatuto de favorita a alcançar a final.

Onze Provável: Brad Guzan, Eric Lichaj, Omar González, Matt Hedges, Justin Morrow Kellyn Acosta, Cristian Roldán, Paul Arriola, Gyasi Zardes, Jordam Morris, Dom Dwyer

A seleção da Nicarágua precisa de orquestrar um verdadeiro milagre para seguir em frente, maior do que aquele que alcançou na fase de qualificação, para eliminar o Haiti. A seleção dos Estados Unidos quer vencer o encontro para confirmar o primeiro lugar e (em teoria) defrontar um adversário mais acessível nos quartos-de-final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
TR/Ambas Equipas Marcam: Estados Unidos/Não 1.57 Bet.pt
nicaragua
Nicarágua
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos