Menu

Newell’s Old Boys – Union Santa Fé (Primeira Divisão Argentina)

Newell’s Old Boys e Union Santa Fé enfrentam-se em encontro relativo à 5ª jornada do campeonato argentino. As duas equipas estão inseridas no grupo B do torneio e estão separadas por dois pontos na pauta classificativa. Na última edição da prova, o Newell’s levou a melhor por duas bolas a zero.

O homem certo no lugar certo. Diego Maria Osella, ex-jogador e adepto confesso do Newell’s, é o novo treinador da formação argentina. Os responsáveis pelo clube acreditam que Osella (ex-treinador do Olimpo) reúne um conjunto de qualidades que vão conduzir à subida de produção de uma equipa que não tem estado ao melhor nível neste arranque de temporada. Ao cabo de quatro jornadas, o Newell’s ainda só venceu uma partida – diante do Racing Club, por 5-0. Nos restantes encontros, perdeu com o San Martin San Juan (2-1), com o Rosário Central (2-0) e mais recentemente com o Boca Juniors (4-1). Na deslocação à Bombonera, a equipa ainda foi orientada por Juan Pablo Vojvoda, que se encontrava à frente dos destinos da equipa a título interino.

Este encontro frente ao Union Santa Fé marca o início de uma nova era para a “Lepra”. Osella quer reerguer uma equipa que está a atravessar um momento muito delicado neste início de temporada. Assumiu a tutela da equipa cerca de 48 horas antes do encontro desta sexta-feira, frente ao Union Santa Fé.

Unsain, guarda-redes que fraturou o maxilar num choque com Tévez diante do Boca Juniors, permanece indisponível.

Onze Provável: Pocrnij, Paz, Domínguez, Escobar, Marcos Cáceres, Luis Advíncula, Emanuel Insúa, Denis Rodríguez, Scocco, Maxi Rodríguez, Boyé

Argentina Primera DivisionO Unión Santa Fé está na 7ª posição e contabiliza cinco pontos, tantos quanto o San Martin San Juan. Venceu o Temperley (3-0), empatou com o Defensa y Justicia (2-2) e com o San Martin San Juan (1-1). Perdeu frente ao Atlético Tucumán fora de portas, por duas bolas a zero. Um dos grandes trunfos desta equipa reside na capacidade que denota sempre que joga em casa. Na última temporada, em 18 jogos disputados em casa, o Unión só perdeu quatro encontros. Curiosamente, foi derrotado nas quatro ocasiões pela margem mínima.

Leonardo Madelón, técnico do Unión, afirma a equipa precisa de mais tempo de trabalho para “arrancar em definitivo” para uma campanha segura entre a elite do futebol argentino.

Onze Provável: Nereo Fernandez, Emanuel Brítez, Rolando García, Fleita, Pittón, Acevedo, Mauricio Martínez, Diego Villar, Víctor Malcorra, Julio Rodríguez, Riaño

Os adeptos do Newell’s esperam que a chegada de Osella, um “homem da casa”,  permita subir de produção e afaste este mau início de campanha. Iniciar este novo ciclo com uma vitória é fulcral. A “Lepra” possui um plantel interessante, munido inclusive de algumas unidades que já passaram pelo futebol europeu. Maxi Rodríguez, com passagem anterior pelo Liverpool, é a principal figura. Destaque também para o ex-Setúbal Luís Advíncula e ainda para Scocco, argentino que fez parte da carreira no futebol grego ao serviço do AEK. O Unión Santa Fé é uma equipa com argumentos mais modestos que o Newell’s. Ainda que Madelón queira que a equipa suba de rendimento, o desempenho neste início de torneio tem sido positivo. O Newell’s tem novo treinador, joga em casa e é favorito a vencer a partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Newells Old Boys 1.86 Betrally
newells old boys
Newell's Old Boys
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Unión de Santa Fe logo
Club Atlético Unión
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Santa Fe
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos