Menu

Newell’s Old Boys – Racing Club (Primeira Divisão Argentina)

Newell’s Old Boys e Racing Club esgrimem argumentos em encontro relativo à terceira jornada do grupo B da Primeira Divisão Argentina. O compromisso coloca frente a frente dois emblemas que ainda não foram capazes de vencer nesta etapa inicial da competição. Início de temporada muito complicado para o Newell’s Old Boys. A segunda jornada da Primeira Divisão Argentina ditou a disputa de um “clássico” do futebol argentino. Frente ao rival Rosario Central, o Newell’s Old Boys averbou uma derrota (2-0) que está a ter um impacto significativo na estrutura do clube. Lucas Bernardi, técnico do Newell’s, abandonou o clube após oito meses à frente da equipa. Revoltados com a incapacidade demonstrada pela equipa nas duas primeiras partidas da temporada, os adeptos manifestaram-se junto à residência de Jorge Ricobelli, presidente do clube. Uma vez que o clube vive um período conturbado, as eleições para a presidência serão adiantadas de dezembro para junho. Na primeira ronda, o Newell’s já havia perdido na deslocação a casa do San Martin San Juan (2-1).

Juan Pablo Vojvoda, treinador da equipa B do Newell’s, deverá sentar-se no banco da equipa principal para a receção ao Racing Club. A direção do clube continua à procura da melhor hipótese para a sucessão e não se perspetiva que haja “fumo branco” antes do encontro que se avizinha.

Onze Provável: Unsain, Paz, Domínguez, Escobar, Cáceres, Advíncula, Insúa, Denis Rodríguez, Scocco, Maxi Rodríguez, Lucas Boyé

Argentina Primera DivisionO Racing Club viaja até casa do Newell’s com o intuito de vencer pela primeira vez e agudizar a situação do adversário. A disputa dos dois primeiros jogos do campeonato ficou condicionada pela prioridade atribuída à disputa da pré-eliminatória de acesso à Libertadores. O Racing privilegiou a participação na prova e concentrou esforços na disputa do duplo compromisso frente ao Puebla. Na sequência de um empate a dois no México, venceu no “Cilindro” (1-0) e garantiu um lugar na fase de grupos. Pelo meio, perdeu na deslocação a casa do Atlético Tucumán, emblema que esta jornada surpreendeu o Boca Juniors na Bombonera. Já na terceira e mais recente jornada, o Racing também não foi além de uma repartição de pontos diante do San Martin San Juan (2-2). Facundo Sava, treinador do Racing, considerou na conferência de imprensa após a partida que o desgaste resultante da disputa da segunda mão do encontro da Libertadores teve impacto no desempenho da equipa frente ao SMSJ. Para esta visita ao terreno do Newell’s também optará por promover várias alterações no onze em relação ao último jogo, com o intuito de dar minutos a jogadores menos rodados neste início de épcoa. Gustavo Bou (lesionado) e Diego Milito, as duas principais referências da equipa do ponto de vista ofensivo, nem sequer integram a convocatória para esta partida.

Onze Provável: Sebastián Saja; Damián Schmidt, Sergio Vittor, Gastón Campi, Germán Voboril; Facundo Pereyra, Federico Vismara, Washington Camacho; Rodrigo De Paul; Ricardo Noir, Lisandro López

O Newells’s Old Boys está numa posição extremamente delicada. Lucas Bernardi abandonou o comando da equipa, o presidente do clube tem sido alvo da ira dos adeptos e estes factores têm impacto no quotidiano da equipa, que carece de estabilidade para trabalhar. O Newell’s entra em campo altamente pressionado e defronta o Racing, adversário que tem capacidade para criar muitas dificuldades. Apesar das ausências que se verificam no conjunto de Avellaneda, perspetiva-se que os forasteiros consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Racing Club para marcar 1.57 Betrally
newells old boys
Newell's Old Boys
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

racing club
Racing Club
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Avellaneda
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos