Menu

Newell’s Old Boys – Atlético Rafaela (Argentina Primeira Divisão)

Newell’s Old Boys e Atlético Rafaela estão a atravessar dificuldades neste início de temporada. Os dois emblemas estão separados por um ponto na tabela do grupo B do torneio argentino, com vantagem favorável à equipa “rosarina”. O técnico Diego Osella procura vencer pela primeira vez à frente do Newells.

O Newell’s Old Boys está a atravessar um difícil e só conseguiu conquistar quatro pontos nas primeiras seis jornadas do campeonato argentino. Os maus resultados ditaram uma alteração no comando técnico e Diego Osella assumiu os destinos da equipa. Às ordens do sucessor de Vojvoda, o Newell’s já disputou dois encontros mas ainda não foi capaz de vencer. Empatou em casa com o Unión (1-1) e perdeu no terreno do líder Lanús (3-0). O plantel do Newell’s tem sido particularmente fustigado por lesões, situação lamentada pelo técnico Diego Osella na antevisão a esta partida. A situação não abrange apenas os jogadores mais velhos, mas também os atletas jovens que também têm vindo a debater-se com problemas de ordem física. Nesse sentido, Osella espera que Daniel Mancini e Fabricio Formiliano possam estar recuperados para o encontro diante do Rafaela. Marcos Cáceres é baixa confirmada, enquanto que Emanuel Insúa vai cumprir suspensão dado que foi expulso na última partida.

Até então, ao cabo de seis encontros, o Newell’s só venceu uma vez. No Coloso Bielsa, estádio que recebe estar partida frente ao Atlético Rafaela, o Newell’s bateu o Racing Club por cinco bolas a zero. O plantel “leproso” aborda esta partida com grande seriedade. Os homens de Rosário esperam que, ao terceiro encontro sob a atual tutela, consigam vencer pela primeira vez.

Onze Provável: Sebastián D’Angelo; Franco Escobar, Sebastián Domínguez, Nehuen Páz, Gabriel Báez; Luis Advíncula, Diego Mateo, Lucas Mugni, Maximiliano Rodríguez; Ignacio Scocco e Lucas Boyé

Argentina Primera DivisionO Atlético Rafaela também está numa situação muito complicada. Penúltimo colocado no grupo B do torneio argentino, chega a esta partida frente ao Newell’s na sequência de cinco desaires de modo consecutivo. Só pontuou na jornada de estreia, quando venceu em casa do Huracán (0-1) – beneficiou da gestão da equipa do Huracán em função da participação na Libertadores. Perdeu os cinco jogos seguintes frente a Estudiantes (0-1), Defensa y Justicia (4-1), Temperley (0-2), Atlético Tucumán (3-0) e San Martin San Juan (1-2). A série de maus resultado põe em causa a continuidade do treinador Jorge Burruchaga, que no entanto considera que existem condições para continuar no comando da equipa. Apesar das palavras do próprio,o veredicto da direção será decisivo no que toca ao seu futuro no clube. Desse ponto de vista, este encontro assume um cariz decisivo.

Norberto Paparatto é baixa confirmada para este encontro, uma vez que foi expulso diante do San Martin San Juan. Gabriel Graciani regressa às opções após ter cumprido castigo na última jornada.

Onze Provável: German Montoya, Bruno Urribarri, Victor López, Rodrigo Colombo, Leonardo Godoy, Mathías Abero, Agustin Díaz, Esteban Orfano, Jesús Morales, Walter Serrano, Gastón Colmán

Na última edição do torneio, o compromisso que colocou frente a frente estas duas equipas terminou empatado (1-1). O histórico de confrontos é amplamente favorável ao Newells, emblema que venceu quatro dos últimos cinco confrontos diretos. Em termos globais, o saldo entre estas duas equipas é o seguinte: Cinco triunfos para o Newells, um para o Rafaela e três empates. A única vitória do Atlético Rafaela frente ao Newells remonta ao Clausura 2004. O Newells joga em casa, tem novo treinador e entra em campo com estatuto de favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Newells Old Boys 1.64 Betrally
newells old boys
Newell's Old Boys
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

atletico rafaela
Atlético Rafaela
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rafaela
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos