Menu
Premier League 38ª Jornada

Newcastle United – Tottenham (Premier League)

Um confronto entre Newcastle United e Tottenham nesta derradeira jornada não pode ser apresentado de outra forma que não seja como o jogo dos tristes. Para o Newcastle, as notícias da despromoção chegaram a meio da semana, com o acerto de calendário do Sunderland. Será um duro regresso ao Championship, numa edição que terá muitos candidatos e muita competição para prometer um regresso rápido dos Magpies ao primeiro escalão. O Tottenham já entregou na passada semana o título ao Leicester City e deixou, assim, de alimentar qualquer esperança de terminar esta temporada com o ceptro inglês. O único interesse deste jogo prende-se com a necessidade do Tottenham segurar o segundo lugar, ainda que isso também não tenha grandes efeitos práticos: em qualquer uma das posições, os Spurs já garantiram a entrada direta na Liga dos Campeões da próxima época.

Não pode dizer-se que é uma surpresa aquilo que aconteceu ao Newcastle United. Para o bem e para o mal, a equipa tem andado nesta luta, nas últimas temporadas, conseguindo sempre escapar-se, mas nunca dando sinais de poder refazer-se num conjunto com outras ambições. Não são nunca, em Inglaterra, os problemas financeiros quem destrona as equipas na Premier League. Serão, sobretudo, as consequências de más gestões, péssimas contratações e um fraco entendimento daquilo que seria a melhor forma de sair do “buraco” onde a equipa se intrometeu. A tentativa de salvar a equipa através da contratação de Rafa Benítez acabou por não gerar a onda esperada, mas também é possível que até o espanhol tenha vindo para o St. James Park já com a ideia daquilo que terá de fazer para que, na próxima época, possa ultrapassar as dificuldades que o Championship lhe reserva. Um último jogo, frente aos seus adeptos, terá, com certeza, o ambiente de um julgamento do qual não se espera grande absolvição. Fora de campo estarão os lesionados Krul, Haidara, Good, Robert Ellito e Coloccini.

Onze Provável: Darlow – Anita, Lascelles, Mbemba, Dummett – Tioté, Colback – Towsend, Sissoko, Wijnaldum – Papiss Cissé.

premier leaguePara o Tottenham, com dois empates e uma derrota nos últimos jogos, a perda do título não será culpa de mais ninguém que não sua. É óbvio que os Spurs foram perdendo força perante a capacidade do Leicester se manter forte no primeiro lugar, mas falharam no objetivo de manter a pressão sobre o seu rival até acima da linha da meta. É, portanto, por culpa própria que o título fugiu. Neste jogo, a equipa dos Spurs expõe-se, como a um espelho, a esse falhanço, ainda que os sinais de esperança na próxima temporada sejam sólidos. Dificilmente o título poderá estar tão acessível como este ano, mas a equipa parte com um pé à frente da concorrência pelo regresso aos lugares da frente. Para além disso, o desafio de jogar Liga dos Campeões anima um grupo que está em crescimento e que acredita pertencer a essa elite. Na viagem até Newcastle, não poderão estar Dele Alli e Mousa Dembélé, devido a castigo, tal como Nabil Bentaleb, que falhará por lesão. De resto, um jogo em que manter o segundo lugar é o objetivo, mas que na realidade poucos acreditarão ver uma equipa com energia para lutar seja pelo que for.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Dier, Eriksen – Lamela, Son, Chadli – Kane.

Mesmo num ano mau, o Newcastle conseguiu ir ao terreno do Tottenham vencer, tal como havia feito na temporada passada. Mas tal como nos últimos dois anos os Spurs venceram em St. James Park, talvez essa tradição seja para manter.

Um jogo de equipas tristes, com o orgulho ferido, a darem o que lhes resta nos últimos noventa minutos da época na Premier League.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 1.76 Betrally
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos