Menu
Premier League 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Tottenham (Premier League)

St. James Park volta a receber jogos da Premier League, depois de uma curta passagem do Newcastle pelo escalão secundário. Rafa Benítez está muito insatisfeito com a política de contratações do Newcastle e teme-se que o espanhol acabe por bater com a porta. O teste é exigente: enfrentar o vice-campeão. O Tottenham foi a única equipa do topo da tabela que ainda não fez uma única contratação este verão, o que está a deixar os adeptos com os cabelos em pé.

Como prometido, Rafa Benítez levou apenas uma temporada para trazer de volta o Newcastle United à Premier League. O treinador espanhol não se limitou a treinar a equipa nesse sentido. Assumiu a gestão do futebol e teve que reformular toda a estrutura. Foi preciso blindar o balneário e reestabelecer a ligação com os adeptos. Foi preciso alterar as mentalidades e o espírito do grupo. E pelo meio conquistar o Championship.

Este pode ser o momento de ressurgimento do Newcastle, como um projeto consistente para se manter no primeiro escalão por muito tempo. Ou pode implodir tudo muito rapidamente, se o clube e em particular o proprietário, Mike Ashley, se conseguirem abster de dar tiros no pé.

Benítez tinha alvos específicos debaixo de mira para este defeso e é evidente que a equipa precisa de ser reforçada tendo em vista o desafio que tem pela frente. Mas o negociador apontado por Ashley tem-se feito difícil e os nomes pretendidos pelo técnico foram seguindo para outras paragens. O treinador espanhol diz-se desagradado mas estar cem por cento comprometido com o emblema que representa. Mas cresce o receio legítimo de que acabe por se fartar das ingerências, sobretudo se começar a ficar evidente que não tem as condições necessárias para atingir os objetivos traçados.

DeAndre Yedlin, Rolando Aarons e Dwaight Gayle são os jogadores indisponíveis por lesão.

Onze Provável: Elliot – Manquillo, Clark, Lejeune, Dummett – Hayden, Shelvey – Ritchie, Pérez, Atsu – Mitrovic.

O TottenhamPremier League tem vindo a crescer nas últimas duas temporadas, de forma sustentada, sob a orientação de Mauricio Pochettino. A equipa jovem foi-se fortalecendo e crescendo sob a alçada do argentino e na última temporada ficou no segundo lugar. Mas os arranques de época têm sido algo lentos, com alguns tropeções, o que tem acabado por comprometer os resultados finais. Por isso, Pochettino sabe a importância de quebrar esse padrão. Não se pode dar nenhum ponto de avanço aos adversários numa competição tão renhida como a Liga Inglesa.

Este verão o Tottenham ainda não foi ao mercado, ao contrário de todos os concorrentes diretos do topo da tabela, que se reforçaram fortemente. Esta relutância em abrir os cordões à bolsa está a deixar os adeptos com os cabelos em pé e o treinador tenta sossegar, dizendo que não se preocupem, que há de gastar o que for necessário. Entre os possíveis alvos está Cancelo, para reforçar a lateral.

Esta semana Danny Rose, que recupera de uma cirurgia ao joelho, deu uma entrevista em que urgia o clube a contratar nomes com provas dadas e não alguém que ele precisasse de googlar para ficar a conhecer. Entretanto o defesa já pediu desculpas públicas pelas críticas mas isto não é inocente. Foram opiniões e conversas que já passaram pelo balneário. O próprio treinador provavelmente agradece. Esta época será arriscada para os Spurs. Claro que há relutância de uma estrutura que sempre primou por investir na formação e valorizar os jogadores que vêm de dentro e em ir busca de nomes sonantes, que desestabilizem os níveis salariais praticados internamente. E depois há a fatura da construção do novo estádio. Mas o custo pode ser duplicado se para ter liquidez para sustentar um novo equipamento o Tottenham perder competitividade frente aos outros candidatos ao título.

Vincent Wanyama e Son estão recuperados. Rose, Erik Lamela, Nkoudou e Kieran Trippier continuam a ser baixas por lesão.

Onze Provável: Lloris – Dier, Alderweireld, Vertonghen – Sissoko, Wanyama, Dembélé, Davies – Alli, Eriksen – Kane.

Newcastle 5-1 Tottenham
P. League 2015/16
Tottenham 1-2 Newcastle
P. League 2015/16

Antes de ser despromovido o Newcastle impôs-se nas duas partidas da Liga ao Tottenham, incluindo uma goleada por 5-1 em St. James Park.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 golos na primeira parte 2.25 Betclic
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos