Menu
Premier League 1ª Jornada

Newcastle – Southampton (Premier League)

Três dias depois de assegurar presença no play-off da Liga Europa, os seus rapazes de Koeman vão a St. James Park fazer a estreia na Liga Inglesa. As duas equipas tiveram saldos bem distintos na temporada anterior. Na primeira época à frente dos Saints Ronald Koeman assegurou a sétima posição e o respetivo aceso às competições europeias. O Newcastle precisou de uma vitória na derradeira jornada para garantir a manutenção.

Steve McClaren faz o seu regresso enquanto treinador à Liga Inglesa, nove anos após ter abandonado o comando do Middlesbrough. Estamos no arranque da temporada e o técnico inglês já tem dores de cabeça para definir o onze inicial do Newcastle. Paul Dummett, Rivière, Marveaux e Curtis Good são baixas por lesão no lado dos Magpies. Felizmente os reforços mais badalados podem dar uma ajuda. Chancel Mbemba e Aleksandr Mitrovic chegam ambos do Arderlecht, Giorginio Wijnaldum do PSV. Dadas as limitações é provável que todos alinhem de início.

Os resultados dos encontros de preparação também não foram particularmente animadores. Duas vitórias em sete jogos, contra equipas bem modestas – Gateshead (0-1) e Sacramento Republic (0-1) – não é a melhor recomendação. Houve também uma igualdade – com o Sheffield United Chengdu, da China (2-2) – e quatro derrotas – Portland Timbers (3-4), Atlas (2-1), York City (1-2) e Borussia Monchengladbach (0-1).

Os Magpies passaram o final da temporada passada demasiado perto do abismo. Só no último dia, com um triunfo, tiveram a certeza de se manter à tona, no primeiro escalão do futebol inglês. O susto levou à contratação de McClaren e ao esforço por trazer alguns elementos que possam fortalecer os vários sectores da equipa.

Onze provável: Tim Krul – Janmaat, Williamson, Mbemba, Anita – Colback, Wijnaldum – Ayoze Pérez, Moussa Sissoko, Gouffran – Mitrovic.

Ronald Koeman não estará no banco neste jogo inaugural da época de 2015/16. A liderar os Siants a partir do banco estará o irmão, e adjunto, Erwin. O treinador do Southampton fez uma rutura no tendão de Aquiles e teve que ir à faca para corrigir o problema.

premier leagueOs Saints começaram cedo a preparação com vista à participação na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O trabalho já rendeu os seus frutos, tendo o obstáculo chamado Vitesse sido superado com louvor. Os Saints venceram as duas mãos, tanto em Inglaterra como na Holanda, conseguindo um resultado agregado de 5-0. Esta sexta o clube ficou a conhecer o próximo adversário na prova, desta vez o sorteio ditou o Midtjyland, da Dinamarca.

Em 2014/15 o Southampton conseguiu o sétimo posto da tabela, que lhe proporcionou disputar as eliminatórias da Liga Europa. Foi o primeiro ano de Koeman ao leme e a equipa deixou uma imagem muito positiva, tendo até passado a primeira volta do campeonato maioritariamente dentro do top-4. Numa temporada em que sofreu muitas perdas, com os jogadores mais talentosos oriundos da formação a sofrer a cobiça de emblemas mais ricos. Esta época teve que ser cuidadosamente planeada pelos irmãos Koeman e companhia porque competir em duas frentes tão exigentes – campeonato e competições europeias – pode tornar-se comprometedor para o sucesso nas provas domésticas.

É provável que o capitão José Fonte se veja patrão de uma defesa com várias caras novas neste arranque de campeonato. Do lado direito terá o compatriota Cédric Soares, que se mudou de Alvalade para Southampton, e formará dupla com o reforço Steven Caulker. Jordi Clasie, Shane Long, Gaston Ramírez e Ryan Bertrand estão todos em dúvida.

O guardião Fraser Forster e Florin Gardos são lesionados de longa duração que continuaram a não contar para os planos de Koeman.

Onze provável: Sketelenburg – Cédric Soares, José Fonte, Steven Caulker, Matt Targett – Clasie, Wanyama – Davis, Tadic, Sadio Mané – Graziano Pellè.

Os Saints venceram quatro dos últimos seis confrontos com os Magpies, incluindo a última visita a St. James Park.

Newcastle 1-2 Southampton Liga Inglesa 2014/15
Southampton 4-0 Newcastle Liga Inglesa 2014/15
Southampton 4-0 Newcastle Liga Inglesa 2013/14
Newcastle 1-1 Southampton Liga Inglesa 2013/14
Newcastle 4-2 Southampton Liga Inglesa 2012/2013
Southampton 2-0 Newcastle Liga Inglesa 2012/2013
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Southampton 2.53 Dhoze
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos