Menu
Championship 24ª Jornada

Newcastle – Nottingham Forest (Championship)

Duelo entre históricos do futebol britânico na 24ª jornada do Championship. O Newcastle de Rafa Benítez, afastado da liderança na última ronda, recebe o Nottingham Forest em St. James Park. As duas equipas voltam a encontrar-se menos de um mês após o último compromisso entre si, disputado no City Ground.

O Sheffield Wednesday treinado pelo português Carlos Carvalhal encarregou-se de entregar um “presente envenenado” em St. James Park no “Boxing Day”. Os “Magpies” perderam com os “Owls” pela margem miníma e o Brighton & Hove Albion aproveitou o deslize da melhor forma, vencendo o QPR (3-0) para poder assumir o primeiro lugar do segundo escalão inglês. No segundo posto com menos dois pontos que os “Seagulls”, o Newcastle quer regressar às vitórias no penúltimo dia do ano e entrará em campo à mesma hora que o rival direto.

As derrotas do Newcastle no Championship 2016/17 deixaram de poder ser contadas pelos dedos de uma mão, uma vez que a derrota com o Sheffield Wednesday foi a sexta no atual exercício – quatro delas em St. James Park. O desaire de dia 26 pôs fim a uma série de três vitórias consecutivas em que o Newcastle se impôs ao Birmingham City (4-0), ao Wigan Athletic (0-2) e ao Burton Albion (1-2), mas não abalou a confiança dos adeptos na liderança de Rafa Benítez, técnico espanhol que foi muito criticado num primeiro momento e agora até já é agraciado com cânticos por parte dos adeptos. Com uma equipa composta por vários jogadores com experiência na Premier League, o Newcastle é favorito a garantir o acesso direto à Premier League num dos dois postos mais altos da classificação e precisa de se portar em conformidade com esse objetivo. Derrotado por este Nottingham Forest no City Ground no início de dezembro, o conjunto que veste de preto e branco quer dar uma resposta positiva já neste desafio.

Onze Provável: Karl Darlow, Vurnon Anita, Ciaran Clark, Jamaal Lascelles, Paul Dummett, Jack Colback, Isaac Hayden, Mohamed Diamé, Matt Ricthie, Yoan Gouffran, Dwight Gayle

ChampionshipA vitória frente ao Newcastle (2 de dezembro) corrresponde ao sucesso mais recente do Nottingham Forest no Championship 2016/17. Após essa partida, os “Magpies” disputaram mais três jogos e a verdade é que não há grandes razões para sorrir no City Ground, dado que a equipa perdeu frente ao Derby County (3-0), ao Wolves (0-2), ao Huddersfield Town (2-1) e só pontuou na receção ao Preston North End (1-1). A equipa onde brilha o jovem português Hildeberto Pereira (marcou no encontro frente ao Huddersfield) está a atravessar um momento de forma menos bom e ocupa o 18º posto por esta altura, embora tenha seis pontos de vantagem em relação à zona de perigo. Uma das maiores vulnerabilidades da equipa treinada pelo francês Philippe Montanier está associada à componente defensiva, visto que sofreu 41 golos em 23 jogos, registo que só é superado pela negativa pelo “lanterna vermelha” Rotherham. O defesa inglês Michael Mancienne é baixa confimada no setor mais recuado, uma vez que foi expulso por acumulação de amarelos na visita ao John Smith’s Stadium.

Onze Provável: Vladimir Stojkovic, Eric Lichaj, Thomas Lam, Matt Mills, Jack Hobbs, Joe Worrall, David Vaughan, Matty Cash, Hildeberto Pereira, Ben Osborn, Nicklas Bendtner

O Nottingham Forest não voltou a vencer desde que se impôs frente ao Newcastle, no início do mês. Depois de ter perdido a liderança para o Brighton, o Newcastle quer provar que o desaire com o Sheffield Wednesday foi algo de episódico. As casas de apostas atribuem amplo favoritismo ao Newcastle.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.62 Betrally
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Nottingham Forest
Nottingham Forest
  • País: Inglaterra
  • Estádio: City Ground
  • Cidade: Nottingham
  • Fundação: 1865

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos