Menu
Premier League 21ª Jornada

Newcastle – Manchester United (Premier League)

St. James Park recebe a visita dos Red Devils esta terça-feira e o Newcastle vai tentar sacar alguma coisa da crise que o adversário atravessa. Os Magpies sabem bem o que isso é, tendo perdido o quarto jogo consecutivo no fim de semana, na eliminatória da Taça de Inglaterra. Ambas as equipas precisam de pontuar como de pão para a boca. O Newcastle para tentar escapar à despromoção e o Manchester United para não perder o comboio do título.

O Newcastle é o antepenúltimo da Liga Inglesa, com apenas dezassete pontos somados ao longo de vinte jornadas. São dois a menos que o Swansea, que é o primeiro acima da linha de água. Pontuar é essencial para que a equipa de Steve McClaren se distancie da companhia de Sunderland e Aston Villa, cada vez mais enterrados nas areias movediças da despromoção. O trajeto tem sido cheio de espinhos. Depois de um curto oásis no início de dezembro, durante o qual o clube somou dois triunfos insuspeitos – na receção ao Liverpool (2-0) e na vista a White Hart Lane (1-2) – voltou a mergulhar numa sucessão desmoralizante de resultados negativos. A derrota com o Watford, no sábado, a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra, foi a quarta em linha, rematando três desafios do campeonato com o mesmo desfecho: Everton (0-1), West Brom (1-0) e Arsenal (1-0). Todos estes desaires recentes foram com um golo isolado o que significa que há alguma capacidade defensiva, frente a equipas que estão em bons momentos. Mas mantém-se a incapacidade do Newcastle em converter e sem isso não se ganham jogos. E temos que sublinhar que o conjunto treinador por McClaren consegue criar oportunidades, a finalização é que não acontece. Será a etapa seguinte, provavelmente, esperemos é que não chegue já demasiado tarde para ajudar à recuperação.

McClaren pode também reclamar do amontoado de lesões que lhe limita o plantel. São sete baixas confirmadas para terça-feira: Cissé, Good, Haidara, Krul, Obertan, Taylor e Williamson. E há ainda outros quatro em dúvida: Coloccini, Colback, Anita e Aarons.

Onze Provável: Elliot – Janmaat, Mbemba, Coloccini, Dummett – Sissoko, Tioté, Colback, Wijnaldum – Pérez, Mitrovic.

premier leagueO Manchester United também pode entrar nessa disputa das lesões, a ver quem tem mais, mas a verdade é que o plantel dos Red Devils tem outra profundidade. Ou devia ter. Neste caso são cinco os descartados – Shaw, Valencia, Rojo, Powell e Schweisteiger – e três com mazelas que suscitam cuidados – Schneiderlin, Ashley Young e Phil Jones. O United passou por uma série negra, em que esteve oito jogos sem ganhar, incluindo nesse período quatro desaires consecutivos – Wolfsburg (3-2), Bournemouth (2-1), Norwich (1-2) e Stoke City (2-0). Se esse mau momento ficou definitivamente para trás ainda é cedo para afirmar, até porque a equipa continua a jogar da mesma forma desinspirada, mas as duas vitórias recentes dão alguma margem. Os Red Devils impuseram-se me Old Trafford aos Swans (2-1) e bateram no fim de semana o Sheffield United (1-0), em partida da Taça. Mas o triunfo sobre os Blades deixou os adeptos de cabelos em pé. Não fosse a falta despropositada sobre Depay na grande área, que originou o penálti convertido por Wayne Rooney, e a equipa da League One teria obrigado o United, com a maioria das suas estrelas em campo, a um segundo jogo.

Por estas e por outras as bancadas não perdem uma oportunidade de mostrar a Louis van Gaal que é tempo de ir gozar a reforma para o Algarve. Neste momento o Manchester United é quinto na tabela, com trinta e três pontos. A três de distância dos Spurs, acima, e podendo ser alcançado pelos perseguidores West Ham (32) e Crystal Palace (31).

Onze Provável: De Gea – Darmian, Blind, Smalling, Young – Schneiderlin, Carrick – Mata, Herrera, Martial – Rooney.

Manchester United 0-0 Newcastle Premier League 2015/16
Newcastle 0-1 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 3-1 Newcastle Premier League 2014/15
Newcastle 0-4 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 0-1 Newcastle Premier League 2013/14

O Newcastle venceu apenas dois dos últimos dez confrontos com o United (2V/ 2E/ 6D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos