Menu

Newcastle – Manchester United (Premier League)

Na jornada 33 da Premier League, no Estádio St. James Park, o Newcastle recebe o Manchester United. Os Magpies encontram-se actualmente no lugar 9 da tabela, com 46 pontos, conseguidos em 14 triunfos, 4 empates, 14 derrotas, 38 golos marcados e 47 sofridos nos 32 jogos da liga que já jogaram.

Sob o comando do antigo jogador Alan Pardew, dos cinco últimos jogos os homens do Newcastle conseguiram triunfar em dois, tendo perdido os três restantes. Com todos os jogos a contar para o campeonato, duas das derrotas foram sofridas enquanto jogavam fora de casa, por 1-0 e 4-0 nos redutos do Fulham e do Southampton, respectivamente, enquanto que o terceiro desaire foi sofrido em casa, diante do Everton por 3-0. Já as vitórias foram conseguidas, por 4-1, na casa do Hull City, e ainda por 1-0 na recepção ao Crystal Palace. Fazendo contas aos golos, foram 5 os marcados e 9 os sofridos pelos homens do Newcastle nestes cinco últimos jogos.

Para complicar a tarefa de Alan Pardew, são sete as baixas no plantel dos Magpies, todas por lesão, sendo elas Tim Krul, Ryan Taylor, Mathieu Debuchy, Moussa Sissoko, Gabriel Obertan, Sammy Ameobi e Loic Remy.

Onze Provável: Rob Elliot – Davide Santon, Mapou Yanga-Mbiwa, Fabricio Coloccini e Massadio Haïdara – Cheick Tioté, Vurnon Anita e Hatem Ben Arfa – Yoan Gouffran, Papiss Cissé e Luuk de Jong.

premier leagueO Manchester United desloca-se ao St James Park numa altura em que ainda sonha alcançar os lugares de qualificação europeia, visto que, no resultado de uma péssima temporada, são 7º classificados da Premier League com 54 pontos, menos 6 que o Everton que ocupa a 5ª e última posição de qualificação europeia. Nos últimos cinco jogos, os comandados de David Moyes conseguiram triunfar em três, tendo nos dois restantes somado um desaire e um empate. A derrota foi-lhes imposta na recepção ao Manchester City, em jogo da Premier League por 3-0, enquanto que o empate foi arrancado ao Bayern de Munique, na 1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões a uma bola, também em casa. Já dos triunfos, o primeiro foi conseguido em casa, também na liga milionária, por 3-0 sobre o Olympiakos na 2ª mão dos oitavos de final, enquanto que as duas restantes contaram para o campeonato, também em casa por 4-1 sobre o Aston Villa e ainda na casa do West Ham, por 2-0. No fim de contas, nestes cinco jogos, os Red Devil’s marcaram 10 e sofreram 5 golos.

Para este jogo David Moyes não poderá contar com Jonny Evans, Chris Smalling, Rafael, Antonio Valencia, Ryan Giggs nem Robin van Persie, todos lesionados. Pelo mesmo motivo, é ainda dúvida a condição física de Alexander Buttner.

Onze Provável: David de Gea – Patrice Evra, Nemanja Vidić, Phil Jones e Guillermo Varela – Michael Carrick, Marouane Fellaini, Juan Mata e Shinji Kagawa – Wayne Rooney e Danny Welbeck.

Desde que o Newcastle regressou à Premier League, na temporada 2010/2011, estes dois emblemas defrontaram-se em 8 partidas, tendo os Magpies vencido duas e o Manchester quatro, enquanto que os dois restantes embates terminaram em empate.

Manchester United 0-1 Newcastle  Premier League 2013/2014
Manchester United 4-3 Newcastle  Premier League 2012/2013
Newcastle 0-3 Manchester United  Premier League 2012/2013
Manchester United 2-1 Newcastle  Capital One Cup 2012/2013
Newcastle 3-0 Manchester United  Premier League 2011/2012
Manchester United 1-1 Newcastle  Premier League 2011/2012
Newcastle 0-0 Manchester United  Premier League 2010/2011
Manchester United 3-0 Newcastle  Premier League 2010/2011

É então de esperar que este seja um renhido jogo de futebol que, em condições normais, com Alex Ferguson, o United venceria sem grandes dificuldades. No entanto, tendo em conta a temporada que têm vindo a realizar, o Newcastle pode ver neste jogo uma oportunidade fácil de ganhar pontos diante de um dos seus principais rivais, estando por isso com a motivação em altas para esta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
DNB Newcastle 2.75 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos