Menu
  • 30 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Newcastle – Manchester City (Taça da Liga Inglesa)

Interessantíssimo jogo entre duas equipas saídas de derrotas no passado fim-de-semana e que precisam, urgentemente, de somar uma vitória que lhes restitua confiança para os desafios que se aproximam. O Newcastle eliminou o Morecambe e o Leeds para chegar até aqui, enquanto o Manchester City deixou pelo caminho o Wigan Athletic.

Para o Newcastle, este encontro tem tanta importância como os da Premier League, sendo que isso ficou perfeitamente expresso na forte equipa que Alan Pardew colocou em campo no jogo frente ao Leeds United. Agora, ao receber o Manchester City, a opção não será diferente, com a aposta na possível conquista de uma Taça ser uma excelente forma de levar o Newcastle de volta a uma competição europeia, para além de significar um título que já há muitos anos não é festejado por aquelas bandas. Nos últimos três encontros, o Newcastle provou todos os resultados possíveis. Venceu em Cardiff, por 2 a 1, empatou em casa a duas bolas com o Liverpool e perdeu para o Sunderland por 1 a 2, numa difícil derrota num dérbi regional frente a uma equipa que se arrastava pelo último lugar. Alan Pardew não poderá contar com Fabricio Coloccini, Jonas Gutierrez e Ryan Taylor, sendo que com os seus melhores jogadores em campo, esperará criar muitas dificuldades aos Citizens.

Onze provável: Krul – Debuchy, Dummett, Yanga-Mbiwa, Santon – Tioté, Anita – Ameobi, Marveaux, Gouffran – Papiss Cissé.

capital one cupNo Manchester City, Manuel Pellegrini deverá seguir o caminho contrário do seu adversário, aproveitando este jogo a meio da semana para rodar a sua equipa. Por um lado, depois de uma derrota difícil de digerir frente ao Chelsea, os Citizens precisam de voltar, desde já, às vitórias. Mas, por outro lado, será fundamental que a equipa possa repousar de maneira a vencer jogos essenciais da Premier League e da Liga dos Campeões na próxima semana. É esse tipo de gestão que Pellegrini terá pela frente, esperando sair-se bem e com mais vitórias do que derrotas neste percurso. Depois de ter somado três vitórias frente a Everton, West Ham e CSKA, os Citizens esperam que a derrota com o Chelsea seja apenas um pequeno percalço, até porque a equipa mostrou condições para conseguir pontuar em Stamford Bridge. Kompany é o único jogador que não poderá dar o seu contributo à equipa, mas com as muitas rotações promovidas pelo técnico, Javi Garcia e Yaya Touré poderão mesmo ser os únicos jogadores a repetir a titularidade em relação ao passado domingo, em Londres.

Onze provável: Pantilimon – Boyata, Richards, Lescott, Kolarov – Rodwell, Javi Garcia – Jesus Navas, Yaya Touré, Milner – Dzeko

No histórico de encontros entre as duas equipas, o Newcastle ainda segue na frente da contenda, mas não consegue bater os Citizens desde 2005.

Man. City 4-0 Newcastle  P. League 2013/14
Man. City 4-0 Newcastle  Premier League 2012/2013
Newcastle 1-3 Man. City  Premier League 2012/2013
Newcastle 0-2 Man. City  Premier League 2011/2012
Man. City 3-1 Newcastle  Premier League 2011/2012
Newcastle 1-3 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 2-1 Newcastle  Premier League 2010/2011
Man. City 2-1 Newcastle  P. League 08/09
Newcastle 2-2 Man. City  P. League 08/09
Newcastle 0-2 Man. City  Premier League 2007/2008

Sendo este um encontro de caraterísticas especiais, a contar para a Taça da Liga, as probabilidades do Newcastle conseguir uma vitória sobem, não só pela aposta feita pelo seu técnico, mas também pelo baixar de expetativas do Manchester City, cujo objetivo, esta temporada, não passa, certamente, por vencer uma competição menor, mas sim colocar todas as fichas na possibilidade de agarrar o título de campeão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Newcastle 5.00 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1481
comments powered by Disqus

Últimos jogos