Menu
  • 15 dezembro
  • 12:45
  • Bet365

Newcastle – Manchester City (Premier League)

O Newcastle recebe no Saint James Park o Manchester City, em jogo a contar para a 17ª jornada da Premier League. Os Magpies chegam a esta ronda no 14º lugar da classificação geral, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 23 golos sofridos. O Newcastle tem estado uns furos abaixo da qualidade que apresentou na temporada passada, e que lhe permitiu terminar a temporada num brilhante 5º lugar. Este ano as coisas não estão a correr tão bem aos comandados de Alan Pardew que além de estarem muito mal classificados, têm apenas mais 2 pontos o Wigan Athletic, equipa que milita no 18º lugar da classificação, o primeiro lugar abaixo da linha de água. A sua forma recente diz muito do estado anímico da equipa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle conseguiu 1 vitória e 4 derrotas, um péssimo registo para uma equipa que pretende lutar pelos lugares de acesso às competições europeias. Esta série negativa de resultados iniciou-se com a derrota por 2-0 com o Southampton fora de casa. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o Stoke City fora de casa também, uma vitória por 3-0 sobre o modesto Wigan Athletic, uma derrota por 2-0 com o Bordéus fora de casa para a Liga Europa e ainda uma derrota por 2-1 com o Fulham na última jornada da Premier League, disputada na passada segunda-feira. Nessa partida com o Fulham o Newcastle voltou a demonstrar enormes debilidades defensivas, debilidades essas que fazem com que os Magpies apresentem neste momento uma média de 1.44 golos sofridos por jogo.

Para este jogo o Newcastle não poderá contar com o médio influente Yoann Cabaye, que se encontra lesionado até pelo menos Fevereiro do próximo ano. Steven Taylor é outra baixa no conjunto de Alan Pardew. Em dúvida está Gabriel Obertan, que terá de realizar um teste físico antes da partida a fim de se perceber se está em condições ou não de jogar.

premier leagueO Manchester City, por seu turno, chega a esta 17ª jornada da Premier League no 2º lugar da classificação geral, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 1 derrota, com parciais de 30 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Citizens têm feito uma temporada bastante atribulada e uns furos abaixo daquilo que conseguiram na temporada passada. Além de já se encontrar eliminado da Taça da Liga Inglesa aos pés do West Ham, o Manchester City foi também relegado para fora das competições europeias, ao terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões sem qualquer vitória, o que representa o pior registo de sempre de uma equipa Inglesa na Liga dos Campeões. A juntar a isso, o City tem-se demonstrado bastante debilitado ao nível defensivo, levando neste momento 14 golos sofridos em apenas 16 jornadas. Em comparação com o rival Manchester United, o Manchester City tem neste exacto momento menos 10 golos marcados, o que poderá ser um sinal de preocupação também para o italiano Roberto Mancini. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City conseguiu vencer apenas por uma vez. Esta série negativa de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 com o Real Madrid de José Mourinho. Seguiu-se um empate por 0-0 com o Chelsea fora de casa, uma vitória por 0-2 sobre o modesto Wigan Athletic fora de portas, um empate por 1-1 na recepção ao Everton, uma derrota por 1-0 com o Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, e na última jornada da Premier League, nova derrota, desta feita aos pés do rival Manchester United por 2-3 na sua própria casa. Recorde-se que o Manchester City não perdia um jogo em casa desde 2010. Nessa partida com os Red Devils, ficou latente a enorme dificuldade que os Citizens apresentam neste momento ao nível defensivo e também ao nível ofensivo. Com alguma sorte à mistura a equipa de Roberto Mancini até conseguiu empatar a partida, mas já no tempo de compensação o avançado holandês Robin van Persie colocou justiça no resultado e deu a vitória por 2-3 ao United. Com este resultado o City fica agora a 6 pontos do United na classificação geral, e tem nesta partida um jogo à partida bastante complicado.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com Gareth Barry, que ficará a cumprir castigo, enquanto que Micah Richards continua lesionado. Em dúvida para a partida estão Vicent Kompany, James Milner e Jack Rodwell, sendo que o Belga poderá mesmo não entrar de início, o que tornará a defensiva dos Citizens ainda mais débil do que tem sido ultimamente.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Newcastle 0-2  Man. City P. League 2011/12
Newcastle 1-3  Man. City P. League 10/11
Newcastle 2-2  Man. City P. League 08/09
Newcastle 0-2  Man. City P. League 07/08
Newcastle 0-1  Man. City Premier League 06/07

O Manchester City tem conseguido superiorizar-se ao Newcastle nos últimos anos, mesmo jogando fora de casa. Na temporada passada os Citizens conseguiram uma confortável vitória por 0-2 no Saint James Park e espera-se que consiga fazer o mesmo nesta partida, em especial depois da derrota no derby de Manchester. Sem margem para manobra, o City está obrigado a vencer e principalmente a mostrar a sua qualidade em campo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.66 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.