Menu
Premier League 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Manchester City (Premier League)

Depois de arrancar uma importante vitória no último encontro, o Newcastle regressa agora ao St. James Park onde irá medir forças com o poderoso Manchester City, num embate a contar para a 20ª jornada da Premier League. A vitória da última jornada em casa do West Ham tirou a turma de Rafa Benítez da zona de relegação e trouxe confiança à equipa na altura certa. Já o Manchester City continua a arrasar qualquer equipa que se atravesse no seu caminho, está completamente isolado na corrida pelo título e já soma 17 vitórias consecutivas no campeonato inglês.

Newcastle ocupa o 15º lugar com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 11 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 29 golos sofridos. O Magpies atravessavam uma fase bastante negra na Premier League e já estavam dentro da zona de relegação, com a vitória da última jornada por 3-2 em, casa do West Ham, a tirar a equipa dos lugares de despromoção e a colocar um ponto final numa serie de 9 jogos sem vencer no campeonato, onde sairam derrotados em 8 desses 9 encontros.

A turma de Rafa Benítez ganhou assim alguma confiança em boa hora e qualquer resultado que não seja a derrota contra este seu adversário será bastante positivo. Ainda assim, a equipa está apenas 2 pontos acima da linha de água e precisa de conseguir uma boa serie de resultados rapidamente para evitar problemas futuros. A equipa perdeu os últimos 4 jogos disputados em casa, apontando apenas 2 golos e concedendo 8 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Chelsea. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Leicester City, uma derrota por 0-1 na recepção ao Everton, uma derrota por 1-0 em terreno do Arsenal, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do West Ham. Mitrovic e Jesús Gámez, lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Elliot – Yedlin, Lascelles, Lejeune e Manquillo – Merino, Hayden, Ritchie e Atsu – Joselu – Gayle.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 55 pontos, fruto de 18 vitórias e 1 empate, com parciais de 60 golos marcados e 12 golos sofridos. A turma comandada por Pep Guardiola fez mais uma vítima na última jornada, recebeu e goleou por 4-0 o Bournemouth, somando assim 3 pontos que, a juntar ao empate do Manchester United, deixam a equipa já completamente isolada na corrida pelo título, com 13 pontos de vantagem sobre o 2º Manchester United. Os Citizens somam então 17 vitórias consecutivas, estando a aproximar-se do record de 19 vitórias consecutivas do Bayern de Munique, o máximo alguma vez atingido nos 5 principais campeonatos europeus.

O conjunto de Manchester detém o melhor ataque e a melhor defesa da Premier League, detendo mesmo uma média superior a 3 golos marcados por jogo e são, provavelmente, a equipa que melhor futebol pratica na Europa, exibem um controlo absoluto do jogo no meio-campo adversário e contam com uma enorme versatilidade no processo ofensivo. Com um calendário apertado nesta época festiva, o técnico espanhol irá certamente descansar alguns jogadores, mas não vencer aqui em St. James Park seria uma surpresa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Manchester United. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Swansea City, uma vitória por 4-1 na recepção ao Tottenham, um empate por 1-1 em terreno do Leicester City, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Bournemouth. Benjamin Mendy, John Sotens e Phil Foden estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ederson – Danilo, Mangala, Otamendi e Delph – Fernandinho, Gundogan e David Silva – Bernardo Silva, Jesus e Sané.

O Manchester City venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Newcastle 1-1 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 6-1 Newcastle
Premier League 2015/16
Manchester City 5-0 Newcastle
Premier League 2014/15
Manchester City 0-2 Newcastle
Capital One Cup 2014/15
Newcastle 0-2 Manchester City
Premier League 2014/15
Newcastle 0-2 Manchester City
Premier League 2013/14
Newcastle 0-2(a.p.)
InglaterraManchester City
Capital One Cup 2013/14
Manchester City 4-0 Newcastle
Premier League 2013/14

O Manchester City tem estado numa forma soberba esta temporada, tem praticado um excelente futebol e dado espetáculo em qualquer jogo que tenha realizado esta temporada. A deslocação a St. James Park não será diferente, com os Citizens a terem qualidade suficiente para arrancarem mais 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester City -1.5 1.45 Bet.pt
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.