Menu
Premier League 1ª Jornada

Newcastle – Manchester City (Premier League)

A pressão está alta nestes dois clubes. O Manchester City tem as suas compras limitadas e vê-se obrigado a vender jogadores, de forma a cumprir com o fair-play da UEFA. Em Newcastle, a cabeça de Alan Pardew está debaixo do cutelo dos resultados, dada a inconstância do seu trabalho, que tem vindo a alternar temporadas europeias com quedas na tabela classificativa. Uma coisa é certa, qualquer um deles tem que iniciar a temporada com uma vitória e só uma o poderá fazer. Qual delas será?

O Newcastle continua a ser uma das equipas mais continentais das Ilhas Britânicas, com o seu técnico, Alan Pardew, a dispensar totalmente qualquer características marcante do futebol local. Mesmo sendo uma espécie em vias de extinção, o futebol em modo “british” continua a servir as equipas da Premier League de uma forma de lutar pelo resultado e de viver os jogos até ao último segundo com uma intensidade característica. Os Magpies são, assim, aquele parente aburguesado deste campeonato, que tantas vezes é olhando com desconfiança porque, entre atitude e resultados, nem sempre a coerência fala mais alto. Também é por isso que o seu técnico vive uma temporada em que, ou se afirma ou poderá ver a porta da saída como serventia. Rivière e de Jong são duas contratações interessantes, com qualidade, mas que não prometem, em nenhum dos casos, vir revolucionar o futebol do Newcastle. Mais do mesmo, teme-se, com o mesmo a poder ser um oitavo ou um décimo quinto lugar. Algo terrível para quem espera que a sua equipa possa afirmar-se entre as mais fortes da liga. Com Davide Santon, Papiss Cissé, Curtis Good e Ryan Taylor de fora por lesão, Alan Pardew debate-se ainda com algumas dúvidas sobre o onze a apresentar. Rivière, no entanto, parece ter garantida a estreia como jogador mais adiantado dos Magpies.

Onze provável: Krul – Janmaat, Williamson, Coloccini, Colback – Tioté, Anita – Cabella, de Jong, Sissoko – Rivière.

premier leagueManuel Pellegrini começou da pior forma a sua temporada, com uma derrota por 0-3 frente ao Arsenal, na Community Shield. A pressão subiu, e muito, no Manchester City, que vive um ano de regulação das suas contas, vendo-se limitado nas suas compras e empurrado a vender jogadores que podiam garantir uma profundidade no plantel ao serviço do técnico chileno. Pellegrini poderá alegar que no encontro da passada semana, recorreu a segundas opções para compor um onze. Mas isso só levará a que os jogadores que entrem em campo em Newcastle sintam a obrigação de vencer. E é que a isso estão, mesmo, obrigados! Álvaro Negredo é o único jogador indisponível, devido a lesão, enquanto Joe Hart, Kompany, Demichelis, Fernandinho, David Silva e Aguero deverão entrar na equipa titular.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy – Yaya Touré, Fernandinho – Jesus Navas, David Silva, Nasri – Kun Aguero.

São já dez as vitórias consecutivas dos Citizens em partidas frente aos Magpies. Tal série de resultados parece garantir algum sossego aos homens de Pellegrini, enquanto Alan Pardew poderá utilizar estes números para incentivar os seus jogadores a modificarem a sua atitude e a deixarem marca na história do clube.

Newcastle 0-2 Manchester City  P. League 2013/14
Newcastle  0-2 (a.p.)  Manchester City  Capital One Cup 2013/14
Manchester City 4-0 Newcastle  P. League 2013/14
Manchester City 4-0 Newcastle  Premier League 2012/2013
Newcastle 1-3 Manchester City  Premier League 2012/2013

Apesar de tudo, o favoritismo está do lado do Manchester City, que tem mais talento e sentirá mais forte a obrigação de entrar a ganhar na Premier League. Um encontro com todos os ingredientes para ser seguido com interesse.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.66 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos