Menu
Premier League 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Liverpool (Premier League)

Rafa Benítez recebe a visita da ex-equipa em St. James Park e vai tentar acrescentar um grãozinho de areia na engrenagem dos Reds. Setembro está a ser um mês bastante duro para o Liverpool, que acaba de somar o segundo empate na Liga Milionária e fez uma viagem a Moscovo a meio da semana. Mas os Magpies também não estiveram nos seus melhores dias no passado fim de semana, frente ao Brighton & Hove Albion.

O Newcastle parecia ter virado a página sobre o dececionante mercado de verão e correspondente arranque no regresso à Premier League. Mas após três vitórias consecutivas – West Ham (3-0), Swansea City (0-1) e Stoke City (2-1) – os Magpies sucumbiram quando menos se esperava. Pela primeira vez Chris Hughton levou a melhor sobre a antiga equipa e bastante recordar que na temporada passada o Newcastle tinha sido a única equipa do Championship a bater o Brighton & Hove Albion nas duas rondas do campeonato. Mas os Seagulls tinham, evidentemente, grande vontade de se desforrar da temporada passada, quando os Magpies se sagraram campeões do segundo escalão na derradeira jornada, com um ponto de vantagem sobre os rivais. Entre a motivação entra dos da casa e algum excesso de confiança, talvez alicerçado na experiência da época transata, dos visitantes, o resultado foi o Newcastle sair de mão a abanar, no que respeita a pontos, graças ao golo de Tomer Hemed

A equipa de Rafa Benítez está no nono lugar da Premier League, com nove pontos, em igualdade pontual com o Huddersfield, outro recém-promovido, e Burnley.

Paul Dummett e Massadio Haidara estão lesionados. Florian Lejeune está em dúvida.

Onze Provável: Elliot – Yedlin, Lascelles, Clark, Mbemba – Hayden, Merino – Ritchie, Pérez, Atsu – Joselu.

Com agosto a chegar ao fiPremier Leaguem o Liverpool parecia estar a ganhar embalo. Mas setembro tornou-se um mês terrível, cheio de incertezas e indefinição. Depois de arrasarem o Arsenal em Anfield (4-0), os Reds foram por sua vez humilhados no Etihad (5-0) e ainda não parecem ter recuperado. A equipa comandada por Jurgen Klopp só venceu um dos seis compromissos deste mês (1V/ 3E/ 2D). Foi à segunda tentativa, já que os Reds tinham sido eliminados da EFL Cup dias antes, quando jogaram pela primeira vez com o Leicester City. Coutinho voltou a marcar pelo Liverpool, Salah e Jordan Henderson também picaram o ponto. Mas Okazaki e Vardy foram dando troco.

Os Reds estão na quinta posição da Premier League, somando onze pontos, os mesmos que Tottenham e Watford. O registo de golos – doze marcados e onze sofridos – espelha bem o que tem sido a prestação da equipa esta temporada: nem carne, nem peixe. No ano passado o Liverpool teve um dos ataques mais concretizadores do campeonato inglês, o que ia compensando a pouca propensão para o lado defensivo do jogo. Desta feita os golos não têm acontecido com o mesmo ritmo. Já houve exibições fulgurantes mas não é tão confiável como estratégia. Claro que as ausências de Philippe Coutinho, primeiro, e de Sadio Mané, depois, contribuíram para esta menor fluência ofensiva. A boa notícia é que o brasileiro a atingir a sua melhor forma e o senegalês volta a ser opção, depois de cumprir jogos de castigo pela expulsão frente ao City.

Na terça-feira o Liverpool foi a Moscovo defrontar o Spartak (1-1) e somou o segundo empate na fase de grupos da Liga Milionária. Fernando marcou para a formação russa, aos vinte e três, e Philippe Coutinho repôs a igualdade à passagem da primeira meia-hora.

Lallana, Bogdan e Clyne são as baixas por lesão. Klopp pode fazer algumas alterações no onze, sobretudo na secção defensiva, depois da desgastante viagem de ida e volta à Rússia.

Onze Provável: Mignolet – Gómez, Matip, Lovren, Robertson – Can, Henderson, Coutinho – Salah, Firmino, Mané.

Liverpool 2-2 Newcastle
Premier League 2015/16
Newcastle 2-0 Liverpool
Premier League 2015/16

Os últimos confrontos entre as duas equipas aconteceram na temporada 2015/16, aquela em que os Magpies foram relegados. Curiosamente, o Newcastle não perdeu nenhum dos jogos nessa altura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.35 Betclic
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos