Menu
Premier League 15ª Jornada

Newcastle – Liverpool (Premier League)

O Liverpool visita St. James Park este domingo, na ressaca de uma estrondosa goleada sobre o Southampton para passar às meias-finais da Capital One Cup. Os malfadados Magpies continuam assolados por lesões. Steve McClaren tem dez jogadores indisponíveis e precisa desesperadamente de pontuar para sair da penúltima posição. Contas complicadas para o Newcastle.

As provações do Newcastle United ainda estão para durar. O número de lesões é absurdo e não tem ajudado nada à prestação da equipa esta temporada. Estão no penúltimo lugar da tabela, com dez pontos ao fim de catorze jornadas, os mesmos que o Bournemouth, que ocupa a posição acima. Só o Aston Villa faz pior, com metade dos pontos. À data de hoje, Haidara, Aarons, Good, Krul, Williamson, Tioté, Riviére e Lascelles abarrotam o departamento médico do clube.

Não acredito que alguém inveje o trabalho que Steve McClaren tem pela frente. Continuar, semana após semana, a motivar um conjunto de jogadores cansados de maus resultados, desgastados pela incapacidade de fazer rotação, e a ter que entrar em campo para pontuar, sem alcançar os objetivos. Os Magpies contam apenas duas vitórias nas últimas doze partidas, em todas as competições (dois empates e oito derrotas). Mais desanimador ainda é o facto de terem concedido oito golos nos dois encontros mais recentes: três na receção ao Leicester City, há quinze dias (3-0), e cinco no sábado, no terreno do Crystal Palace (5-1). O duelo com o clube do antigo treinador foi humilhante.

Na jornada dezasseis os Magpies recebem o Villa em St. James Park, no que será a sua melhor oportunidade para voltar a reclamar os três pontos.

Onze Provável: Elliot – Janmaat, Coloccini, Dummett – Colback, Anita – Sissoko, Pérez, Wijnaldum – Cissé.

premier leagueNa quinta-feira o Liverpool de Jurgen Klopp deu mais um salto no seu crescimento. Apanhados a perder no primeiro minuto da receção ao Southampton, na primeira mão dos quartos de final, diante do seu público, que não tem sido particularmente reconfortante, os Reds deram a volta ao resultado e golearam. Não só provaram a si mesmos a capacidade de reagir à desvantagem e à pressão, como o facto de o conseguirem fazer em grande estilo (1-6). Daniel Sturridge bisou. Divok Origi não quis ficar atrás e fez um hat-trick. Jordan Ibe, que entrou para fazer a última meia hora, completou o quadro. E atenção, em campo não estavam homens como Milner, Coutinho, e Henderson entrou quando o marcador já estava 1-4. Eu acho que é um sinal de força e uma noite destas pode maravilhas pela confiança do grupo na liderança técnica e em si mesmo. Klopp tem dado oportunidade a vários jogadores diferentes e não tem saído defraudado nessas apostas. O facto é que não falta talento no plantel do Liverpool, sobretudo do meio campo para a frente.

Para este próximo jogo do campeonato haverá novas mexidas no onze, pelo menos uma forçada. Emre Can cumpre castigo. Philippe Coutinho está a ser avaliado mas é provável que regresse à competição. De fora continuam Flanagan, Joe Gomez, Danny Ings e Sakho.

O Liverpool só não ganhou um dos últimos oitos jogos, uma derrota frustrante em casa do Crystal Palace (1-2) que levou o técnico a extravasar com palavrões cabeludos. Na próxima quinta irá a casa do Sion, disputar o último encontro da fase de grupos da Liga Europa. Para os Red tratar-se-á de discutir a passagem aos dezasseis avos no primeiro lugar, já que o apuramento está garantido.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Lovren, Moreno – Milner, Leiva, Allen – Coutinho – Sturridge, Firmino.

Liverpool 2-0 Newcastle Premier League 2014/15
Newcastle 1-0 Liverpool Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 Newcastle Premier League 2013/14
Newcastle 2-2 Liverpool Premier League 2013/14

Os Magpies venceram o jogo correspondente na temporada passada. Curioso verificar que desde 1974 que não há um embate entre os dois clubes onde não se marquem golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.71 Betrally
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 787
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos