Menu
Premier League 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Everton (Premier League)

Uma das partidas referentes à 20.ª jornada da Premier League inglesa vai ter lugar na tarde do próximo sábado, em St. James’ Park, um estádio tradicional que vai servir de palco ao confronto entre as equipas do Newcastle e do Everton. Enquanto os “magpies” têm feito um campeonato bastante aceitável tendo em conta o objetivo da manutenção, com especial ênfase para o rendimento que a equipa de Steve Bruce tem tido em casa, os “toffees” estão muito abaixo das expectativas e a contratação de Carlo Ancelotti para suceder a Marco Silva vai no sentido de recolocar a equipa no caminho a que se propôs no início da época.

O Newcastle não tem conseguido fazer bons resultados de forma sistemática e consecutiva, muito por culpa da enorme competitividade do campeonato inglês. Não obstante, os comandados de Steve Bruce estão a fazer uma campanha positiva, tanto que chega à ressaca do “Boxing Day” na 10.ª posição da tabela classificativa, com registo de 25 pontos, à frente de Burnley e Arsenal. Ao todo, o Newcastle já somou sete vitórias, quatro empates e oito derrotas, onde apontou um total de 19 golos e sofreu 28.

Na última quinta-feira, a formação do Nordeste de Inglaterra caiu com algum estrondo, ao perder por 4-1 diante do Manchester United, em Old Trafford, numa partida onde até foi o Newcastle a inaugurar o marcador. Para trás, ficou a vitória (1-0) na receção ao Crystal Palace. Merece destaque a particularidade dos “magpies” contrastarem entre um registo quase imaculado em casa (quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota) e claramente negativo fora (três vitórias e sete derrotas).

Onze Provável: Dubravka – Schär, Fernández, Lejeune – Yedlin, Hayden, Shelvey, Almirón, Willems – Carroll, Joelinton

Premier LeagueO Everton tem sido uma das maiores desilusões do campeonato inglês até ao momento, isto porque o investimento feito na constituição do plantel principal da equipa e o rendimento que os “toffees” conseguiram ter na última temporada não alinham minimamente com o trajeto que a formação outrora de Marco Silva tem trilhado nesta edição da Premier. Ao fim de 19 jornadas, a nova equipa de Carlo Ancelotti somou apenas seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, tendo apontado 21 golos e sofrido 29.

A estreia do técnico italiano, que há não muito tempo viu os seus serviços dispensados no Nápoles – após uma enorme crise de resultados na Serie A italiana –, aconteceu no mítico “Boxing Day”, onde o Everton atuou em casa, tendo conseguido vencer, num jogo de maior superação do que inspiração, diante do Burnley, por 1-0, com golo que surgiu já no último quarto de hora da partida, numa bela finalização, em mergulho, do jovem avançado Dominic Calvert-Lewin. Apesar de ter sido eliminado nos “penaltys” pelo Leicester, desde que Marco Silva saiu o Everton ainda não perdeu nenhum desafio no tempo regulamentar.

Onze Provável: Pickford – Keane, Mina, Holgate – Sidibé, Davies, Sigurdsson, Digne – Bernard, Richarlison, Keane

As duas equipas vão a jogo separadas por três pontos, com vantagem para o Newcastle, e, por isso, com uma campanha bastante semelhante nas 19 jornadas já decorridas na Premier League. Ainda assim, os objetivos do Everton são superiores e a equipa de Ancelotti chegará aqui obrigada a dar sequência à retoma que tem indiciado, ainda que a tarefa não se preveja fácil – não estivessem os “magpies” invictos em casa desde agosto passado. Na linha do que tem sucedido nas últimas partidas, prevê-se um duelo muito disputado a meio-campo e com muita luta de parte a parte, mas sem grande esclarecimento no último terço e no momento do último passe. O facto de as equipas irem a jogo cerca de 48 horas depois da última partida também deverá desvirtuar um pouco a sua capacidade de criação, num jogo onde também o Newcastle terá de suar para pontuar perante um Everton com qualidade para fazer mais e melhor. Assim, prevê-se que seja um bom investimento a dupla possibilidade de Everton ou Empate e menos de 3,5 golos, um mercado que surge cotado a 1.68 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Everton ou Empate e menos de 3.5 golos 1.68 Betclic
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 358
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 197
  • Próg. errados 151
comments powered by Disqus

Últimos jogos