Menu
Premier League 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Everton (Premier League)

No mítico St. James` Park, o Newcastle irá travar mais uma batalha rumo à sua permanência nesta Premier League. A equipa de Rafa Benítez é um dos gigantes adormecidos do futebol inglês, mas os adeptos já se começam a habituar aos tempos difíceis que o clube atravessa. Nas últimas jornadas a equipa conseguiu bons resultados, mas na última jornada voltou às derrotas, no terreno do West Ham. Nesta 30ª jornada é hora de medir forças com o Everton de Marco Silva que depois da vitória em Cardiff (0-3) voltou a marcar passo, mas dessa vez recebendo um dos candidatos ao título, o Liverpool. Um duelo que promete, entre duas equipas que precisam vencer e que apenas estão separadas por 6 pontos na tabela classificativa.

O Newcastle já provou que irá lutar até ao final para se conseguir manter na principal divisão do futebol inglês. Actualmente no 14º lugar com 31 pontos somados, e 6 acima da linha de despromoção, os Magpies contam com o factor casa para poderem regressar aos triunfos. O Newcastle é apenas a 13ª melhor equipa a jogar em casa, com apenas 19 pontos somados. Nos 15 jogos disputados venceu 6, empatou 1 e perdeu 8. Apesar de ter apenas 16 jogos marcados, em casa, 9 desses golos foram marcados apenas nos últimos 4 jogos, o que prova bem a subida de rendimento da equipa nos últimos encontros.

O Newcastle é uma equipa que depende bastante do seu factor casa, apesar de ter ter já 4 triunfos na condição de visitante. No entanto, uma dessas vitórias foi no terreno do Huddersfield (0-1), e em meados de Dezembro. Desde essa data que os Magpies não sabem o que é vencer, na condição de visitante, já lá vão 6 deslocações. Por isso, é muito importante este jogo para o Newcastle, não apenas para confirmar a recente evolução que tem tido, com 4 triunfos caseiros consecutivos, mas também para poder continuar a poder respirar um pouco mais distante dos lugares de despromoção. Nota de destaque para a veia goleadora que a equipa tem demonstrado nos últimos jogos em casa onde marcou sempre 2 ou mais golos, isto nos últimos 4 encontros.

Onze Provável: Dubravka – Schar, Lascelles, Lejeune e Ritchie – Diamé, Hayden,m Pérez e Almirón – Rondón

Premier LeagueO Everton voltou a marcar passo na última jornada, mas há que ter em conta que o resultado não é negativo, uma vez que recebeu uma das equipas que estão na luta pelo título, o eterno rival Liverpool. Assim, depois de na jornada anterior ter vencido categoricamente o Cardiff (3-0),  podemos considerar que a equipa de Marco Silva subiu o seu rendimento nestes últimos jogos. Mas, quem acompanha os toffees sabe que é uma equipa tremendamente inconstante, capaz do melhor e do pior, e está a realizar uma época muito abaixo das suas possibilidades.

Esta deslocação a Newcastle será um bom teste para perceber se este Everton está realmente a crescer, e se poderá realizar uma recta final de maior consistência, tentando chegar ainda ao primeiro terço da tabela classificativa. Neste momento, os toffees estão no 10º lugar com 37 pontos. Com um registo de 10 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, o Everton apresenta saldo nulo, entre os golos marcados e sofridos. Apesar do triunfo (0-3) em Cardiff, o registo dos toffees, na condição de visitante, é ainda deficitário e apenas venceu no terreno do último classificado, o Huddersfield, registando por derrotas os restantes três jogos.

Onze Provável: Piclford – Coleman, Kane, Zouma e Digne – Gueye, Scheneiderlin, Bernard, Sigurdson e Richarlison – Calvert-Lewin

Apesar do Newcastle ser uma equipa que assenta muito o seu jogo numa abordagem mais prudente, em casa precisa de arriscar e tentar somar os três pontos. A equipa tem feito golos no seu reduto, sobretudo nas últimas 4 partidas, onde marcou 9, e contra um Everton que não prima pela segurança defensiva, os magpies têm aqui uma boa oportunidade para voltar a marcar. E no caso de chegarem ao golo, dificilmente perderão o jogo, apesar da capacidade ofensiva que o Everton tem, e que aparenta estar novamente num melhor momento.

Assim, para este jogo gosto de duas apostas, a primeira é o golo de ambas equipas que cota a 1.83 em Bet.pt, mas também há valor na aposta que combina a dupla possibilidade para o Newcastle com o over 1.5 golos, cotando a 1.95 em Betclic. Vou optar pela primeira aposta, até pelo facto do Everton ser ainda uma equipa muito inconstante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 143
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 76
  • Próg. errados 61
comments powered by Disqus

Últimos jogos