Menu
  • 02 fevereiro
  • 15:00
  • Bet365

Newcastle – Chelsea (Premier League)

O Newcastle recebe em Saint James Park o Chelsea, em jogo a contar para a 25ª jornada da Premier League. Os Magpies chegam a esta ronda no 15º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 42 golos sofridos. O Newcastle tem feito uma temporada péssima a todos os níveis, e tendo em consideração que no ano passado terminou a Premier League no 5º lugar, os resultados este ano estão muito aquém das expectativas. Recorde-se ainda que o Newcastle tem somente mais 4 pontos que o Wigan Athletic, primeira equipa abaixo da linha de água. Na janela de transferências de Janeiro, o técnico Alan Pardew assegurou os préstimos de Mapou Yanga-Mbiwa, Mathieu Debuchy, Yoan Gouffran e Massadio Haidara, quatros franceses que prometem dar ao técnico maior flexibilidade nas suas escolhas, para uma segunda volta do campeonato a um ritmo mais vitorioso. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série de maus resultados iniciou-se com a derrota por 1-2 na recepção ao Everton. Seguiu-se uma derrota por 2-0 frente ao Brighton & Hove Albion para a Taça de Inglaterra, que ditou o afastamento dos Magpies da competição, um empate por 0-0 no terreno do Norwich City, uma derrota por 1-2 na recepção ao Reading e na última jornada, uma vitória por 1-2 no terreno do Aston Villa. Esta vitória na última jornada deixa boas perspectivas para o conjunto de Newcastle que tem agora pela frente um Chelsea num momento igualmente penoso de forma.

Para este jogo o Newcastle não poderá contar com Hatem Ben Arfa devido a lesão, nem com Cheick Tiote que se encontra ao serviço da sua selecção na CAN 2013. As boas notícias são que Sylvain Marveaux está novamente disponível. Todo o restante plantel (incluindo as novas contratações) está disponível e às ordens do técnico Alan Pardew.

premier leagueO Chelsea, por seu turno, chega a esta 25ª jornada da Premier League no 3º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Blues têm tido uma temporada extremamente irregular e mesmo com a entrada de Rafael Benítez para o comando técnico dos londrinos, as coisas parecem continuar um pouco na mesma, com resultados irregulares e exibições aquém das expectativas. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta série de resultados negativos iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Southampton. Seguiu-se uma vitória por 2-1 sobre o Arsenal, um empate por 0-0 com o Swansea City fora de casa para a Taça da Liga, um empate por 2-2 com o Brentford fora de casa para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, um empate por 2-2 no terreno do modesto Reading. Embora o Chelsea tenha mais 4 pontos que o Tottenham e mais 5 pontos que o Everton, equipas que seguem no 4º e 5º lugar da classificação respectivamente, a verdade é que a luta pelo título parece cada vez menos provável, com uma distância de 6 pontos para o Manchester City e 13 pontos para o Manchester United nesta altura.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com Juan Mata e Petr Cech devido a lesão. De fora fica também Eden Hazard a cumprir o último dos seus três jogos de suspensão. A única boa notícia do lado dos Blues é o regresso de Demba Ba, que poderá assim enfrentar o seu antigo clube, depois de se ter transferido para o Chelsea na janela de inverno.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 2-0 Newcastle  P. League 2012/13
Chelsea 0-2 Newcastle  P. League 2011/12
Newcastle 0-3 Chelsea  P. League 2011/12
Chelsea 2-2 Newcastle  P. League 10/11
Newcastle 1-1 Chelsea  P. League 10/11
Chelsea 3-4 Newcastle  Carling Cup 10/11

Embora o Chelsea já tenha vencido o Newcastle esta temporada em Stamford Bridge por 2-0, para este jogo esperam-se algumas dificuldades. O Newcastle é uma equipa forte a jogar em casa, tem agora um leque de novos jogadores que dão ao seu treinador uma maior mobilidade e também uma maior consistência, algo que estava a faltar à equipa de Alan Pardew. Espera-se uma partida bastante táctica e imprevisível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.10 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos