Menu
Premier League 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Chelsea (Premier League)

O campeão da época passada termina esta edição da Premier League com uma visita a St. James Park. O Newcastle de Benítez, a meio da tabela, já está livre das angústias de lutar pela manutenção mas uma derrota pode custar oito milhões de libras. O Chelsea precisa de uma vitória e que o Liverpool perca para que a Liga Milionária volte a estar sobre a mesa. Se o s Reds conquistarem a Champions, abre nova vaga. Quem sabe?

O Newcastle começou francamente mal mas aos poucos a qualidade do plantel e a competência de Rafa Benítez lá foram produzindo os serviços mínimos. Os Magpies, agora a meio da tabela classificativa, com quarenta e um pontos somados, já está a salvo das angústias da manutenção. Sinal do alívio que foi atingir esse patamar de segurança é o facto da equipa ter perdido os últimos quatro jogos de enfiada: Everton (1-0), West Bromwich (0-1), Watford (2-1) e Tottenham (1-0).

O golo de Kane no Estádio de Wembley, aos cinquenta minutos, selou o top-4 para os pupilos de Pochettino.

Apesar dos objetivos desportivos estarem despachados, este jogo ainda pode representar uma perda de oito milhões de libras. É a diferença entre o que recebe o décimo classificado da Premier League ou o décimo quinto, posição onde pode ainda acabar se entregar os três pontos no domingo.

Onze Provável: Dubravka – Yedlin, Lascelles, Lejeune, Dummett – Ritchie, Diamé, Shelvey, Murphy – Pérez, Gayle.

O Chelsea termina esta edição da Premier League com uma deslocação a St. James Park. Ainda não será o final da época para os caPremier Leaguempeões do ano passado já que na próxima semana há final da Taça de Inglaterra para jogar, frente ao Manchester United de José Mourinho. No acerto de calendário a meio da semana os Blues cederam um empate na receção ao Huddersfield (1-1), um ponto precioso para Davir Wagner e os seus Terriers assegurarem a manutenção. Antonio Conte surpreendeu ao deixar Eden Hazard no banco de início e ao optar por Álvaro Morata em vez de Olivier Giroud. Os dois foram chamados na segunda parte, poucos minutos depois dos Terriers se terem colocado em vantagem, com um golo de recorde técnico elevado de Depoitre. Mas o marcador de serviço, que fez o tento da igualdade aos sessenta e dois minutos, foi Marcos Alonso.

Com este resultado os Blues entram para a derradeira jornada da Liga Inglesa no quinto lugar, a que dificilmente escaparão, dez acima do Arsenal e dois atrás do Liverpool. A hipótese de jogar a Liga dos Campeões ainda que longínqua não está fechada. Mas para isso precisam que o conjunto de Klopp perca em casa com o Brighton, no domingo. Mais do que isso e já não serve. Em igualdade pontual o critério de desempate seguinte, na Premier League, são os golos marcados e sofridos. Ora, o Chelsea tem uma diferença de golos de mais vinte e sete, os Reds de mais quarenta e dois! Os três pontos são requisito prévio para sequer analisar o que se tenha passado em Anfield.

Claro que ainda há um cenário alternativo a considerar. Os adeptos do Chelsea vão-se juntar no fervor dos Reds quando o Liverpool enfrentar o Real Madrid em Kiev. É que se os ingleses vencerem a Liga dos Campeões a sua vaga fica livre, sobrando para os que se seguem. É fazer figas.

Thibaut Courtois foi poupado a meio da semana e estando com queixas o mais provável é que continua de fora, com vista a alinhar na final da taça. Willy Caballero dá todas as garantias à equipa. David Luiz e Ampadu continuam a ser as baixas por lesão.

Onze Provável: Caballero – Azpilicueta, Cahill, Rudiger – Moses, Kanté, Fàbregas, Alonso – Willian, Giroud, Hazard.

Chelsea 3-0 Newcastle
Taça de Inglaterra 2017/18
Chelsea 3-1 Newcastle
Premier League 2017/18
Chelsea 5-1 Newcastle
Premier League 2015/16
Newcastle 2-2 Chelsea
Premier League 2015/16

O Chelsea venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o Newcastle. Nos dois anteriores desta época, ambos em Stamford Bridge – campeonato e Taça de Inglaterra – os Blues marcaram três golos por partida: Hazard bisou no primeiro; Michy Batshuayi no segundo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Hazard marca 2.05 Betclic
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.