Menu
Premier League 7ª Jornada

Newcastle – Chelsea (Premier League)

Os Blues de José Mourinho podem estar a ter um dos seus piores inícios de temporada dos últimos anos, mas se há alguém que está a começar ainda pior, então o Newcastle merece essa referência, já que os Magpies ainda não conseguiram nenhuma vitória. Depois de três vitórias consecutivas, o Chelsea parece estar capaz de fazer o seu caminho de regresso ao topo da classificação. Más notícias par ao Newcastle e para Steve McClaren…

O Newcastle não só ainda não venceu nenhum dos jogos da Premier League, como vem de uma série de quatro derrotas consecutivas, a última das quais, a meio desta semana, em partida a contar para a Capital One Cup, perante o Sheffield Wednesday, equipa do Championship treinada por Carlos Carvalhal. Steve McClaren volta a sentir o peso do Newcastle, equipa que, apesar dos bons sinais deixados com a sua intervenção no mercado de verão, parece demorar para conseguir encontrar o seu caminho, demonstrando que, uma vez mais, os maus inícios poderão conduzir a finais bem complicados. Uma tradição para os Magpies, já. Na Premier, o Newcastle perdeu para o Arsenal, para o West Ham e para o Watford, acabando, de vez, com as boas sensações que existiam em St. James Park. Muitas lesões também não facilitam, em nada, a vida do treinador, que terá que ir a jogo sem os lesionados Good, Rivière, Marveaux, Steven Taylor, Dummett e Tioté, estando também em dúvida Janmaat e Papiss Cissé… Demasiado.

Onze Provável: Krul – Janmaat, Coloccini, Mbemba, Haidara – Anita, Colback – Sissoko, Wijnaldum, Thauvin – Mitrovic.

premier leagueEsta última semana poderá ter sido o momento de viragem para o Chelsea, que depois de ter goleado o Maccabi Tel Aviv em jogo da Liga dos Campeões, bateu o Arsenal em jogo da Premier League e eliminou o Walsall da Capital One Cup. Destes encontros, o disputado perante os Gunners é o que terá mais história para contar. E o episódio escolhido, infelizmente, até ultrapassa um pouco os limites do futebol. Diego Costa e dois jogadores do Arsenal envolveram-se no terreno de jogo, com um deles, Gabriel Paulista, a acabar expulso por reagir às provocações de Diego Costa. Numa atitude que, no tempo em que não havia câmaras de televisão, até talvez pudesse ser aplaudida pelos adeptos do seu clube, nos dias de hoje não faz sentido um jogador ter a prestação em campo que Diego Costa assume. Preocupada com isto mesmo, a FA acabou por castigar Diego Costa em três encontros, insistindo em marcar uma posição perante o aparente descontrolo do internacional espanhol. Nada a opor, ao caso, mas a sua ausência poderá ser a maior dificuldade que o Chelsea irá encontrar em St. James Park. Courtois, lesionado, é a outra ausência certa nos Blues.

Onze Provável: Begovic – Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta – Fàbregas, Matic – Pedro, Óscar, Hazard – Remy.

Nas últimas três receções ao Chelsea, o Newcastle venceu sempre, uma tradição que os Magpies farão questão de continuar.

Chelsea 2-0 Newcastle P. League 2014/15
Newcastle 2-1 Chelsea P. League 2014/15
Chelsea 3-0 Newcastle Premier League 2013/14
Newcastle 2-0 Chelsea Premier League 2013/14
Newcastle 3-2 Chelsea Premier League 2012/2013
Chelsea 2-0 Newcastle Premier League 2012/2013

No entanto, todos os dados atuais parecem apontar para um resultado diferente. O Newcastle ainda não venceu na Premier League e encontra o Chelsea em fase de forma ascendente, pelo que será aceitável pensar que os Blues conseguirão levar os três pontos. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 1.60 Dhoze
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos