Menu
  • 11 abril
  • 20:05
  • Bet365

Newcastle – Benfica (Liga Europa)

O Newcastle recebe em Saint James Park o Benfica, em jogo a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os Magpies chegam a esta ronda depois de perderem por 3-1 em Lisboa na primeira-mão, numa partida onde até estiveram em vantagem, mas acabaram por ceder à pressão dos encarnados. Ainda assim o golo marcado fora de casa poderá fazer a diferença nesta segunda-mão, uma vez que vencendo por 2-0 os Magpies podem conseguir a tão desejada qualificação para as meias-finais da prova europeia, desejo já proferido pelo técnico Alan Pardew e alguns dos seus jogadores. Recorde-se que o Newcastle chegou a estes quartos-de-final depois de qualificar-se em 2º lugar no Grupo D, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 5 sofridos. Nesse grupo encontravam-se o Bordéus, Marítimo e Club Brugge, e foram mesmo os franceses a qualificarem-se no 1º lugar, sendo que o Benfica viria a eliminar esse Bordéus nos oitavos-de-final. Nos dezasseis avos-de-final, o Newcastle bateu o Metalist com 0-0 em casa e 1-0 fora de casa, demonstrando uma vez mais que é uma equipa com solidez defensiva, mas pouco goleadora. Nos oitavos-de-final da prova, os Magpies bateram o FK Anzhi com 0-0 na primeira-mão fora de casa, e uma vitória por 1-0 na segunda-mão em casa, com um golo marcado ao minuto 90+4″ da partida. Ao nível interno as coisas continuam mais ou menos na mesma, uma vez que o Newcastle é agora 13º da classificação geral (subiu 2 lugares), fruto de 10 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 56 golos sofridos. A vitória por 1-0 sobre o Fulham no passado fim-de-semana fez com que os Magpies subissem na classificação, ainda que as competições europeias estejam praticamente fora do alcance esta temporada, razão para que Alan Pardew aposte tudo na Liga Europa com o objectivo de vencer o troféu e dessa forma garantir um lugar na mesma competição já na próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao FK Anzhi para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 2-1 no terreno do Wigan Athletic, uma derrota por 4-0 no terreno do Manchester City, uma derrota por 3-1 no terreno do Benfica para a Liga Europa, e na última jornada, a tal vitória por 1-0 na recepção ao Fulham. Uma coisa é certa, este Newcastle é uma equipa que marca poucos golos, e isso poderá ser preponderante no desfecho desta eliminatória, uma vez que os Magpies estão obrigados a marcar golos caso desejam continuar em prova.

Para este jogo o Newcastle não poderá contar com Mathier Debuchy, Davide Santon, Cheikh Tiote e Haris Vuckic, todos lesionados. A boa notícia é o regresso de Hatem Ben Arfa, após recuperar positivamente de lesão. O técnico Alan Pardew referiu mesmo que Ben Arfa jogará a titular e poderá ser preponderante no jogo ofensivo dos Magpies.

Onze Provável: Krul, Simpson, Taylor, Yanga-Mbiwa, Gutierrez , Cabaye, Anita, Marveaux, Sissoko, Gouffran, Cisse

liga europaO Benfica, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa depois de garantir uma vitória por 3-1 na primeira-mão, em Lisboa, numa partida que até começou bastante mal para o Benfica, com um golo de Papiss Cissé logo ao minuto 12″ a gelar o Estádio da Luz. Certo é que o Benfica voltou a demonstrar grande dimensão europeia e conseguiu dar a volta ao texto com golos de Rodrigo aos 25″, Lima aos 65″ e Óscar Cardozo aos 70″ minutos da partida, garantindo desta forma uma margem ligeiramente confortável para os encarnados, que terão agora pela frente um duro e complicado confronto com os Magpies em Inglaterra. Recorde-se que o Benfica chegou a estes quartos-de-final depois de falhar a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados terminaram o Grupo G da liga milionária no 3º lugar, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Nos dezasseis avos-de-final da competição, os encarnados venceram o Bayer Leverkusen com vitórias por 0-1 fora de casa e por 2-1 em casa, e nos oitavos-de-final bateram o Bordéus por 1-0 na primeira-mão e por 2-3 na 2ª mão fora de casa. Ao nível interno as coisas continuam a correr de feição aos comandados de Jorge Jesus, uma vez que o Benfica continua líder isolado da Liga ZON Sagres, fruto de 21 vitórias e 4 empates, com parciais de 68 golos marcados e 15 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-3 sobre o Bordéus fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 0-4 sobre o Vitória Guimarães fora de casa, uma vitória por 6-1 na recepção ao Rio Ave, uma vitória por 3-1 na recepção ao Newcastle para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória complicada por 0-2 no terreno do Olhanense, que mantém os encarnados na liderança do campeonato com 4 pontos de vantagem sobre o rival FC Porto.

Para este jogo o Benfica não tem baixas no seu plantel, o que significa que estará na máxima força para a visita a Inglaterra.

Onze Provável: Artur, Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Martins, John, Lima, Gaitan, Cardozo

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 3-1 Newcastle  Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida extremamente interessante em Saint James Park. Conforme Alan Pardew referiu e bem, se o Newcastle marcar primeira e antes da meia hora de jogo, tem condições mais do que suficientes para complicar a vida ao Benfica. No entanto e mesmo a jogar em casa, o registo do Newcastle esta temporada é de apenas 9-1-6. O Benfica tem uma tarefa complicada pela frente, sai em vantagem na eliminatória, mas tem condições claras para marcar em Inglaterra e arrumar por completo as contas da eliminatória, especialmente no momento de forma fantástico que vive nesta altura.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica 0, -0.5 2.05 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos