Menu
  • 19 maio
  • 16:00
  • Bet365

Newcastle – Arsenal (Premier League)

O Newcastle recebe no Sports Direct Arena o Arsenal, em jogo a contar para a 38ª e última jornada da Premier League. Os Magpies chegam a esta ronda no 13º lugar da classificação geral, fruto de 11 vitórias, 8 empates e 18 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 67 golos sofridos. Com uma temporada praticamente para esquecer a todos os níveis, o Newcastle apresenta um dos piores registos entre golos marcados e sofridos da Premier League, com uns incríveis 67 golos sofridos em apenas 37 jogos, o que dá uma média de 1,81 golos sofridos por jogo, um número deveras impressionante para uma equipa que na temporada passada terminou o campeonato no 5º lugar com apenas 51 golos sofridos em toda a temporada. A verdade é que os comandados de Alan Pardew não têm estado ao seu melhor nível esta época, e fruto disso são as escassas 2 vitórias nos seus últimos 10 jogos oficiais. Ainda assim, o Newcastle garantiu a manutenção na Premier League e agora luta simplesmente pela melhor classificação possível na prova. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 0-3 na recepção ao Sunderland. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do West Bromwich, uma derrota pesadíssima por 0-6 na recepção ao Liverpool, um empate por 0-0 no terreno do West Ham, e na última jornada, uma vitória por 1-2 no terreno do Queens Park Rangers. A verdade é que o Newcastle não poderá ir além do 10º lugar na classificação geral esta temporada, e para isso terá de vencer o Arsenal nesta última jornada, e aguardar que Norwich City, Stoke City e West Ham escorreguem nesta recta final da temporada.

Para este jogo o Newcastle não poderá contar com os dois guarda-redes principais, Tim Krul e Rob Elliot, ambos lesionados. O terceiro guarda-redes, Steve Harper, deverá alinhar de início na partida. Na defesa, Davide Santon e Steven Taylor, continuam ambos lesionados e ficam de fora, enquanto que o médio Moussa Sissoko e o avançado Shola Ameobi também falham esta partida devido a lesão.

premier leagueO Arsenal, por seu turno, chega a esta 38ª e última jornada da Premier League no 4º lugar da classificação geral, fruto de 20 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, com parciais de 71 golos marcados e 37 golos sofridos. Os Gunners estão em lugar de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima temporada, e dependem exclusivamente de si próprios para atingirem esse que é o grande objectivo da temporada, bastando para tal vencer esta partida em Newcastle. Com a terceira melhor média de golos marcados, os Gunners apresentam uma média de 1,91 golos marcados por jogo neste momento, algo que poderá ser bastante útil para desbloquear o problema Newcastle nesta última ronda. Com uma vantagem de apenas 1 ponto sobre o Tottenham, o Arsenal está obrigado a vencer esta partida, caso contrário poderá dizer adeus à Liga dos Campeões na próxima temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Everton. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Fulham, um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 0-1 no terreno do QPR, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Wigan Athletic. Os comandados de Arsène Wenger estão dependentes apenas de uma vitória para assegurar este 4º lugar, e caso o Chelsea escorregue nesta última ronda, poderão mesmo chegar ao 3º lugar que daria acesso directo à fase de grupos da liga milionária.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com Abou Diaby devido a lesão. Em dúvida está o médio Mikkel Arteta, que provavelmente não irá recuperar a tempo de jogar a partida.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Arsenal 7-3 Newcastle  P. League 2012/13
Arsenal 2-1 Newcastle  P. League 2011/12
Newcastle 0-0 Arsenal  P. League 2011/12
Newcastle 4-4 Arsenal  P. League 10/11
Arsenal 0-1 Newcastle  P. League 10/11
Newcastle 0-4 Arsenal  Carling Cup 10/11

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que deram espectáculo na primeira volta, com 10 golos marcados num único jogo, que terminou com a vitória do Arsenal por 7-3 em Londres. Para esta partida o Newcastle tem algumas baixas importantes, principalmente no sector defensivo da equipa, o que poderá condicionar e muito o jogo dos Magpies. O Arsenal está em posição privilegiada para conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões, o que significa que está obrigado a vencer esta partida, algo que nas duas últimas temporadas não conseguiu. Excelente jogo em perspectiva com um Arsenal claramente favorito à vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Arsenal -1 1.875 Bet365
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos