Menu
Premier League 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Arsenal (Premier League)

No regresso de Moscovo com a qualificação para as meias-finais da Liga Europa na bagagem, o Arsenal para em St. James Park para defrontar os pupilos de Rafa Benítez. A equipa de Wenger não se livrou de um pequeno susto e a longa viagem deve obrigar a alguma rotação. Por seu lado, o Newcastle vem embalado por três vitórias consecutivas e teve a semana toda para preparar o jogo. Haverá espaço para surpresas?

O Newcastle chega a esta receção ao Arsenal embalado por três vitórias consecutivas – Southampton (3-0), Huddersfield Town Crest (1-0) e Leicester City (1-2) – situação que não se repetia desde setembro do ano passado. Com estes resultados a formação orientada pro Rafa Benítez está muito perto de carimbar a permanência na Premier League para a próxima temporada. Soma trinta e oito pontos, tantos como o AFC Bournmouth embora tenha um jogo em atraso. Tão ou mais animador, é o facto de neste trecho os Magpies terem concedido um único golo, precisamente na deslocação ao terreno dos Foxes, no sábado passado. Jonjo Shelvez e Ayoze Pérez, aos dezoito e setenta e cinco minutos, respetivamente, colocaram o Newcastle em vantagem que o golo de Jamie Vardy, para lá dos oitenta não foi suficiente para anular.

Jesús Gámez, Robert Elliot e Joselu são as baixas por lesão no plantel. ISlam Slimani, que não pode ser utilizada na jornada passada devido à sua situação contratual com o Leicester pode voltar a ser opção.

Onze Provável: Dubravka – Yedlin, Lascelles, Lejeune, Dummett – Ritchie, Diamé, Shelvey, Kenedy – Pérez, Gayle.

Premier LeagueAquilo que inicialmente se poderia tornar uma distração para o Arsenal está a funcionar como um suplemento vitamínico. A participação na Liga Europa, sobretudo nestas etapas finais mais exigentes, ao invés de prejudicar a prestação do conjunto londrino no campeonato está a potenciá-lo. O empate em Moscovo de quinta-feira veio interromper uma série de seis vitórias, entre as várias competições. Mesmo não tendo já praticamente pelo que lutar nas lides domésticas, a prova europeia está a puxar pelo brio dos Gunners que vêm aqui uma oportunidade para se redimirem de uma época muitos furos abaixo do estatuto da equipa.

Depois de ter assegurado uma vantagem folgada na primeira mão (4-1), no Emirates, os ingleses foram a Moscovo descomprimidos e não se livraram de um susto. No arranque da segunda parte o CSKA chegou ao 2-0, por intermédio de Nababkin, e esteve muito perto do terceiro, o que lhes daria ascendente na eliminatória. Foi então altura do Arsenal abrir a pestana e fazer pela vida, para não sofrer desgostos nos minutos finais. Danny Welbeck frenou os ânimos moscovitas, reduzindo aos setenta e cinco e Aaron Ramsey, já em tempo de descontos, chegou à igualdade. O galês, que sofreu um golpe profundo na perna durante a partida, que precisou de pontos, foi até ao fim mas deve ser poupado no domingo. O Gunners já sabem que na semifinal terão pela frente o Atlético de Madrid, provavelmente a pior opção possível.

Por entre os jogos com CSKA, o Arsenal encontrou forças para vencer o Southampton (3-2), em casa. Aubameyang fez o primeiro dos Gunners, secundado depois pelo bis Danny Welbeck; Shane Long e Charlie Austin marcaram para os visitantes. Wenger teve que rodar a defesa, dando descanso a Laurent Koscielny, e é provável que volte a fazê-lo no domingo.

Granit Xhaka foi poupado a meio da semana por estar adoentado e agora o treinador precisa mesmo que o suíço esteja apto para ir a jogo. Ao danificar os ligamentos do joelho, Henrikh Mkhitaryan disse adeus ao que resta da temporada, juntando-se assim a Cazorla na lista de indisponíveis de longa duração. Ospina está em dúvida, assim como Ramsey, como já referi acima.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Chambers, Kolasinac – Elneny, Xhaka – Iwobi, Wilshere, Ozil – Aubameyang.

2017-12-16 Arsenal 1-0 Newcastle J18
Premier League 2017/18
FG
2016-01-02 Arsenal 1-0 Newcastle J20
Premier League 2015/16
FG
2015-08-29 Newcastle 0-1 Arsenal J4
Premier League 2015/16
FG

O Arsenal levou a melhor nos últimos dez confrontos com o Newcastle United. Na primeira volta valeu o golo solitário de Mesut Ozil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.90 Betclic
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.