Menu
Premier League 4ª Jornada

Newcastle – Arsenal (Premier League)

O Newcastle ainda não ganhou e o Arsenal só conseguiu uma vitória em três encontros, no entanto, estamos longe de poder afirmar estar perante equipas em crise. Bem pelo contrário. Os Magpies tentarão, à quarta jornada, comprovar os bons indícios que vêm deixando nas jornadas inaugurais, com uma equipa bastante mais combativa e competitiva, capaz de se colocar na corrida por uma posição mais condizente com a sua história. Já para os Gunners, tem faltado golo à produção ofensiva da equipa, pelo que Arsène Wenger terá trabalhado para resolver esse “pormaior” já para este encontro.

Jogar frente ao Newcastle não vai, este ano, ser fácil para ninguém, e os resultados do início da época assim o confirmam. Apesar de ainda não ter alcançado nenhuma vitória, os Magpies já empataram Southampton e Manchester United, estes no Old Trafford, perdendo apenas na deslocação ao terreno do Swansea. Se a equipa passou dois jogos sem marcar, já terá recuperado desse trauma, com a entrada na Capital One Cup, onde bateram o Northampton por 4-1, com Thauvin, de Jong, Janmaat e Williamson a serem os marcadores dos golos. Agora, perante outro candidato ao título, Steve McClaren espera que a sua equipa continue a demonstrar esta capacidade de jogar um futebol rápido e intenso, com uma frente de ataque que promete mesmo muito. Mitrovic ainda não fez o gosto ao pé na Premier League, mas é, sem dúvida alguma, um ponta-de-lança que pode dar muito aos Magpies. Quem vai ficar de fora, por lesão, é Rivière, que uma vez recuperado poderá entrar na disputa por um lugar no onze. Também entregues ao departamento médico estão ainda Dummett, Marveaux e Good, com McClaren a não perder muito na equipa titular, mas a ficar limitado nas suas opções.

Onze provável: Krul – Janmaat, Coloccini, Mbemba, Haidara – Anita, Colback – Sissoko, Wijnaldum, Thauvin – Mitrovic.

premier leagueO Arsenal mantém-se como a equipa de altos e baixos que tem sido praticamente na última década de liderança de Arsène Wenger. Depois de ter entrado na temporada a bater o Chelsea na Community Shield, os Gunners abriram a Premier League com uma derrota caseira frente ao West Ham. A segunda jornada foi sinónimo de vitória pela margem mínima, no terreno do Crystal Palace e, na passada segunda-feira, mais pontos perdidos, num empate a zero com o Liverpool. O problema da equipa do Arsenal parece manter-se na linha de ataque, onde Giroud não é um finalizador à altura da produção da equipa. Ainda assim, e com o equilíbrio do seu conjunto em mente, Wenger deverá planear um ataque ao mercado para tentar reforçar o meio-campo defensivo, onde Coquelin é uma opção quase única, ao invés de procurar mais avançados. Com muita gente pronta a correr nas alas, o Arsenal tem a sua receita preparada – a questão é se irá chegar para dar luta pelo título. Wilshere, Rosicky e Welbeck estão lesionados, com Mertesacker a constituir-se como dúvida por ainda não estar a 100%.

Onze provável: Cech – Bellerin, Mertesacker, Paulista, Monreal – Coquelin, Cazorla – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Sanchez – Giroud.

Há sete encontros que o Arsenal vem, constantemente, batendo o Newcastle.

Newcastle 1-2 Arsenal P. League 2014/15
Arsenal 4-1 Newcastle P. League 2014/15
Arsenal 3-0 Newcastle Premier League 2013/14
Newcastle 0-1 Arsenal Premier League 2013/14
Newcastle 0-1 Arsenal Premier League 2012/2013
Arsenal 7-3 Newcastle Premier League 2012/2013

O favoritismo, ou a obrigação dele, cai para o lado do Arsenal, depois de um empate caseiro, mas sabe-se que o Newcastle venderá bem cara a derrota neste início época de calendário atribulado para os homens de Steve McClaren.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.78 Dhoze
newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos