Menu
  • 16 agosto
  • 00:05
  • Dhoze
MLS 24ª Jornada

New York Red Bulls – Toronto FC (MLS)

Em mais uma jornada da Major League Soccer, os New York Red Bulls recebem os sempre perigosos Toronto FC, conjunto que vem dependendo em demasia da inspiração do italiano Giovinco, mas que pontua sempre que este se revela em forma, tão difícil é parar o génio do pequeno avançado. Com a derrota sofrida pelos DC United a meio desta semana, os Red Bulls vêem-se com oportunidade de se aproximar, ainda mais, do primeiro lugar. Já para o Toronto, perante a possibilidade de garantir o acesso ao playoff pela primeira vez, sabe bem da importância de todos os pontos que puder garantir até ao final da fase regular.

Os New York Red Bulls estão a conseguir aquilo que ninguém esperaria, que é continuar a estar no topo da Conferência Este, mesmo sem contar com Tim Cahill ou Thierry Henry. Saindo de cena as principais estrelas da equipa, revelou-se um novo técnico, Jesse Marsch, e com ele uma dinâmica coletiva que tem imposto respeito a todos os oponentes. Com menos quatro jogos disputados do que os DC United, os Red Bulls acreditam mesmo poder atingir o primeiro lugar e entrar na luta pela Supporter’s Shield, o troféu que premeia o vencedor da fase regular. Depois da eliminação da US Open Cup, nas grandes penalidades, frente ao Philadelphia Union, os Red Bulls têm demonstrado as garras, vencendo o Chelsea e o Benfica em jogos a contar para a International Champions Cup, e somando vitórias na MLS frente aos Union e ao New York City, para além de um empate no terreno do Montreal Impact. Com Shaun Wright-Phillips a integrar-se na equipa, surgindo como uma excelente opção para rodar com os extremos titulares Lloyd Sam e Mike Grella, é no corredor central, onde Bradley Wright-Phillips se afirma como homem golo, Sacha Kljestan é o criativo e Felipe Martins reparte responsabilidades defensivas com Dax McCarty, que a equipa apresenta maior fulgor e capacidade de dominar a oposição. Perrinelle, suspenso, será ausência de peso nesta jornada.

Onze provável: Robles – Lade, Miazga, Ouimette, Lawrence – McCarty, Felipe Martins – Sam, Kljestan, Grella – Bradley Wright-Phillips.

MLSOs Toronto FC têm feito um enorme investimento na sua equipa, ao longo das temporadas, mas só este ano parece estar perto de conseguir atingir, pela primeira vez, o playoff. Ainda assim, as boas prestações dos canadianos parecem estar ligadas, quase sempre, aos momentos de inspiração de Giovinco. Olhando apenas às semanas mais recentes, desde o início de junho que só quando Giovinco marca o Toronto consegue pontuar. Preocupante? Sim, sem dúvida. Também por isso o Toronto tratou de garantir mais um reforço para o ataque, com a chegada de Herculez Gomez, um dos mais certeiros avançados norte-americanos, que assim regressa à MLS, depois de ter jogador nos últimos anos na Liga Mexicana. Gomez deverá ter já direito a alguns minutos nesta partida de sábado, colocando em perigo o lugar de Altidore entre os titulares ou, em última análise, obrigar Greg Vanney a mexer na estrutura da sua equipa. Cheyrou e Perquis estão de volta, depois de suspensão, enquanto Luke Moore continua de fora devido a lesão.

Onze provável: Bendik – Morgan, Perquis, Kantari, Morrow – Cheyrou, Warner – Delgado, Bradley, Giovinco – Altidore.

Este ano será o primeiro confronto entre as duas equipas, depois de na temporada passada os confrontos terem resultado numa vitória para cada lado e num empate. Equilíbrio total, portanto.

NY Red Bulls 3-1 Toronto FC MLS 2014
NY Red Bulls 2-2 Toronto FC MLS 2014
Toronto FC 2-0 NY Red Bulls MLS 2014
NY Red Bulls 2-0 Toronto FC MLS 2013
Toronto FC 0-0 NY Red Bulls MLS 2013
Toronto FC 1-2 NY Red Bulls MLS 2013

Favoritismo para os Red Bulls, com um coletivo muito mais consistente, mas alerta para Giovinco, que pode surgir, de novo, endiabrado, e mexer com as contas do jogo a favor dos canadianos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos New York Red Bulls 1.72 Dhoze
NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos