Menu

New York Red Bulls – Philadelphia Union (MLS)

Vamo-nos aproximando das últimas jornadas da fase regular da Major League Soccer, ficando mais claro o que pode, cada equipa, ainda alcançar. No caso da Conferência Este, de onde chegam os dois conjuntos em confrontos nesta madrugada de sábado para domingo, os New York Red Bulls seguem na luta por um lugar entre os dois primeiros, enquanto Philadelphia Union terá, no imediato, como principal preocupação, tentar garantir o quarto lugar e, dessa forma, o fator casa na primeira ronda do playoff.

Os New York Red Bulls estão numa longa série sem derrotas, não apresentando, no entanto, a mesma consistência que detinham no ano passado. A teoria tem sido que os Red Bulls estão a apostar tudo no playoff, buscando estar, nessa fase, no seu melhor período da temporada. Mas perante os dados que vamos recolhendo da equipa, parece um pouco excessivo imaginar que, depois de uma época a balançar entre boas exibições e baixas de forma, a equipa de Nova Iorque vai conseguir impor-se perante toda a concorrência. Os sinais mais preocupantes prendem-se com o estado de forma do seu meio-campo. Dax McCarty vai regressando depois de lesão, estando ainda longe do seu melhor e, no meio de muita rotação, Felipe Martins será um dos jogadores mais utilizados da equipa, tendo estado sempre presente, um pouco à imagem de Sacha Kljestan, que volta a parecer um pouco fatigado nesta fase final da temporada. O lado bom da rotação é o crescer de opções para o meio-campo ofensivo, com Alex Muyl, Mike Grella e Daniel Royer todos a demonstrarem capacidade para serem titulares, enquanto há ainda Gonzalo Verón no plantel. Neste momento, Jesse Marsch já sabe que não voltará a ter Gideon Baah e Conor Lade, ambos lesionados para lá do fim da temporada, com Ronald Zubar e Omer Damari também a estar fora das contas, muito provavelmente.

Onze Provável: Robles – Duvall, Collin, Perrinelle, Lawrence – Felipe Martins, McCarty – Muyl, Kljestan, Royer – Bradley Wright-Phillips.

MLSOs Philadelphia Union melhoraram bastante em comparação com o ano passado e, a certo ponto, conseguiram até deixar a ideia que poderia estar na luta pelo topo da Conferência. No entanto, o decorrer das jornadas veio colocar um pouco as coisas no seu lugar, ficando mais claro quais as forças e as fragilidades deste conjunto. Com uma defesa muito sólida, ainda que construída com uma série de rookies, a equipa dos Union cresceu com a chegada de Bedoya e poderá ficar ainda mais sólida no meio-campo com Maurice Edu já regressado de lesão. Tranquilo Barnetta é outro elemento muito importante, no momento mais ofensivo, com Chris Pontius também a confirmar todas as suas qualidades. CJ Sapong e Herbers têm feito boas temporadas na frente de ataque, mas nenhum deles é um verdadeiro ponta-de-lança, talvez aquilo que mais falta tem feito à equipa de Philadelphia. Quatro jogos sem provar a vitória acabam por demonstrar fragilidades na pior fase da temporada possível, ainda que se acredite que os Union, em jogos a eliminar, poderão ser um conjunto capaz de criar problemas. Josh Yaro é o único jogador garantidamente ausente, apesar de existem algumas dúvidas nas contas de Jim Curtin.

Onze Provável: Blake – Rosenberry, Tribbett, Richie Marquez, Fabinho – Creavalle, Carroll – Ilsinho, Bedoya, Pontius – CJ Sapong.

Este ano, as equipas já se encontraram duas vezes, com vitória dos Philadelphia Union em jogo da US Open Cup e um empate em jogo da Liga.

O favoritismo está do lado dos homens da casa, que precisam desta vitória para manter a pressão sobre os rivais na corrida pelo primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos New York Red Bulls 1.50 Betrally
NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Philadelphia Union
Philadelphia Union
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: PPL Park
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2861
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos