Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

New York Red Bulls – New York City (MLS)

Cheira a dérbi em Nova Iorque, com os dois conjuntos locais a reencontrarem-se depois de já terem jogado, este ano, em partida da US Open Cup. O dérbi é tanto mais apetecível quando os Citizens parecem, em 2017, apontar a um possível título, o que permitiria à cidade algo que nunca provou: ser campeã da MLS. Os New York City são, neste momento, 3º classificado, enquanto a equipa dos New York Red Bulls ocupam a 5ª posição, com quatro pontos de distância entre elas. Ainda assim, o que cada um vale na tabela classificativa nem sempre passa para o que apresenta dentro de campo, esperando-se um jogo marcado pelo equilíbrio.

Os New York Red Bulls chegam com três vitórias em quatro encontros, sendo que uma destas vitórias foi alcançada em partida da US Open Cup, frente aos Citizens, e a derrota ocorreu numa viajem até ao campo dos Montreal Impact. Os Red Bulls não estão a render ao mesmo nível de anos anteriores, com a equipa ainda a adaptar-se à realidade que o plantel vive neste momento, depois de saídas de jogadores preponderantes para manter o mesmo estilo agressivo de pressionar sem bola. A equipa também adquiriu hábitos mais conservadores por se perceber, da parte de Jesse Marsch, que a questão física tem um peso concreto no planeamento da temporada e os jogadores necessitam de enfrentar a primeira parte da mesma de uma forma menos intensa. Gideon Baah, lesionado, é ausência certa na equipa dos Red Bulls, existindo dúvidas quanto à utilização de Conor Lade e Mike Grella.

Onze Provável: Luis Robles – Michael Murillo, Aurelien Collin, Damien Perrinelle, Aaron Long – Tyler Adams, Felipe – Daniel Royer, Sacha Kljestan, Alex Muyl – Bradley Wright-Phillips.

MLSOs New York City são, hoje em dia, um conjunto bastante mais consolidado em termos tácticos, tendo Patrick Vieira demonstrado profunda capacidade de observar e adaptar as suas ideias e a sua equipa ao contexto encontrado na Major League Soccer. Por um lado, é de sublinhar a forma como a equipa foi construída, com um plantel mais completo e com mais respostas para diferentes situações. Por outro, uma postura mais agressiva, quer na forma como a equipa defende, quer na forma como a equipa ataca. Essa evolução regista-se de forma clara, com os Citizens a estarem bem classificados e a demonstrar forma de poder atacar o título, por uma maneira abrangente de se preparar para a fase regular, mas também para a fase a eliminar. Depois de ter perdido frente aos Red Bulls em jogo de Taça, e também de pesadas derrotas sofridas no ano passado, Patrick Vieira tem todo o direito a alimentar sede de vingança. Khiry Shelton, Maxi Moralez e Ronald Matarrita, todos lesionados, são ausências nas contas da equipa.

Onze Provável: Sean Johnson – R.J. Allen, Maxime Chanot, Alexander Callens, Ben Sweat – Alex Ring, Yangel Herrera – Rodney Wallace, Jack Harrison, Tommy McNamara – David Villa.

Os Citizens ainda nunca conseguiram vencer no campo do seu rival, mais um dado apetecível a cumprir.

A vantagem até está do lado dos visitantes, que quererão aproveitar a oportunidade para fazer história.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos New York City 3.30 Betclic
NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

New York City FC
New York City FC
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Yankee Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos