Menu
  • 10 agosto
  • 00:00
  • Dhoze
MLS 23ª Jornada

New York Red Bulls – New York City (MLS)


Terceira edição do dérbi de Nova Iorque, cidade que vive intensamente o futebol e que tem alimentado esta nova rivalidade entre dois emblemas que vão, seguramente, lutar pelo título na Conferência Este. Os Red Bulls parecem estar de novo inspirados e com capacidade para estarem nos lugares da frente, contando agora com Shaun Wright-Phillips como mais uma opção para a frente de ataque, mas os New York City, com Pirlo, Lampard e Villa, poderão ter dificuldades para entrar no comboio do playoff, mas nessa fase, terão jogadores e experiência para ser um adversário a evitar. Nesta partida, poderão procurar os três pontos que os farão aproximar dos seis primeiros lugares.

Os New York Red Bulls são os atuais segundos classificados da Conferência Este da Major League Soccer, confirmando um regresso à boa forma nas últimas semanas, algo premiado também com bons resultados. Nos últimos sete encontros da equipa, cinco vitórias, uma derrota, em Columbus, e um empate em Montreal, na quinta-feira passada, sendo que estes últimos pontos perdidos podem bem ser vistos como um ponto ganho, num terreno cada vez mais complicado para os adversários. Já com Shaun Wright-Phillips e conseguindo, para já, segurar Kemar Lawrence, lateral-esquerdo que é desejado pelo Newcastle, da Premier League, Jesse Marsch sentirá ter todas as condições para poder continuar a aspirar a terminar a temporada regular nos primeiros dois lugares, ainda que a concorrência seja muito forte. Chris Duvall e Ronald Zubar, ambos lesionados, estarão fora das opções do técnico para o dérbi.

Onze provável: Robles – Lade, Miazga, Perrinelle, Lawrence – McCarty, Felipe Martins – Sam, Kljestan, Shaun Wright-Phillips – Bradley Wright-Phillips.

MLSOs New York City têm, no seu plantel, uma das maiores acumulações de estrelas da MLS, com Pirlo, Lampard e Villa. Mas, neste momento, Jason Kreis continua a lutar para ter uma equipa consistente. Defensivamente, existem ainda muitos problemas para conseguir formar um quarteto que ofereça todas as garantias. No meio-campo, Jacobson e Pirlo são duas opções para os espaços mais recuados, com Kreis a revelar ainda dúvidas de como arrumar os seus jogadores. Para mais, com Pirlo em campo, é natural que os adversários carreguem sobre o italiano e o impeçam de ter o espaço necessário para brilhar. Lampard ainda dá os primeiros passos no onze, mas David Villa, que quanto tem bola é sempre um elemento muito perigoso, tem tido mais dificuldades para conseguir ajudar a equipa ao ser “enfiado” entre os centrais adversários. Com tudo isto, Mullins e Mix Diskerud, dois jogadores de enorme qualidade, também pareceram perder, algo injustamente, espaço na equipa. Depois de ter perdido em casa com o Montreal Impact no fim-de-semana passado, o City precisa de “regressar” à vida no dérbi da cidade, de maneira a se agarrar à perspetiva de terminar no sexto lugar. Entrando no playoff, a conversa será, seguramente, outra…

Onze provável: Saunders – Iraola, Hernandez, Mena, Angeliño – Jacobson – Mix Diskerud, Pirlo,Lampard, David Villa – Mullins.

Os dois confrontos realizados já esta temporada acabaram, ambos, com a vitória a sorrir aos Red Bulls.

New York City FC 1-3 NY Red Bulls MLS 2015
NY Red Bulls 2-1 New York City FC MLS 2015

Os Red Bulls continuam a ser muito mais consistentes do que os seus rivais, mas com tanto talento disponível, Jason Kreis poderá acreditar, não em milagres, mas em golpes de génio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos New York Red Bulls 1.70 Dhoze
NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

New York City FC
New York City FC
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Yankee Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos