Menu

New York Red Bulls – Montreal Impact (MLS)

Quando entramos no último mês da Major League Soccer, as conversas começam a focar-se intensamente na disputa pelos lugares de playoff. Uma competição onde a maioria das equipas ainda sente estar, seja para confirmar posição entre os seis melhores da sua conferência, seja para assegurar a melhor posição e a vantagem dela mesmo quando começarem os jogos a eliminar. Os New York Red Bulls já poderiam ter assegurado o seu lugar entre os seis primeiros na semana passada, algo que está agora à sua mão perante os seus adeptos. Já os Montreal Impact vivem um período de alguma indefinição, precisando de pontos para retomar o caminho que parecia seguro, mas que com os últimos resultados já não soa tão fácil assim. Um jogo que imporá algumas nervos aos canadianos, frente a uma equipa que costuma ser fatal no seu estádio.

Os New York Red Bulls estarão no playoff da MLS e serão, nessa fase, um adversário que ninguém quererá encontrar. Isto, independentemente daquilo que conseguirão fazer neste mês final da fase regular, fiquem em que posição ficarem. Estando na luta para terminar em primeiro lugar da Conferência Este, os Red Bulls quase garantiram um resultado fantástico na visita a Toronto da semana passada. Empatando, como já tinham empatado com os DC United, vão desta forma adiando o inevitável. Mas para Jesse Marsch, tudo parece decorrer como previsto. O técnico não quer voltar a estar na equipa que perde o fôlego nos jogos decisivos, tendo desde já aproveitado para começar a rodar algumas das suas peças nestas semanas. Ainda assim, depois de dois jogos sem vencer, o objetivo e a ordem será conseguir impor-se perante o rival de Montreal. Gideon Baah e Conor Lade não jogam mais esta temporada, tendo agora a companhia de Ronald Zubar no departamento médico da equipa nova-iorquina.

Onze Provável: Robles – Duvall, Collin, Perrinelle, Lawrence – Felipe Martins, D. McCarty – Muyl, Kljestan, Grella – Bradley Wright-Phillips.

MLSOs Montreal Impact têm apenas uma vitória nos últimos sete encontros disputados na MLS. Uma fase da temporada especialmente complicada para Mauro Biello, que há pouco mais de um mês se via ainda a sonhar com um lugar entre os primeiros da sua Conferência e agora espera conseguir acordar a sua equipa a tempo de não se ver envolvido na disputa do playoff nos últimos dias. Porque, sim, tal como demonstrou no ano passado, o plantel do Impact está construído para ter sucesso nos encontros a eliminar, com uma série de jogadores que podem ser decisivos num só jogo, como Didier Drogba ou Ignacio Piatti. O problema vai sendo, nesta fase, conseguir que a equipa seja constante ao longo da temporada. Nesta série de jogos, a vitória surgiu no jogo que parecia ser o mais complicado, a disputa do dérbi canadiano em Toronto. Nas últimas duas semanas, goleadas sofridas em casa com os Orlando City e os New England Revolution, dois dos candidatos a atingir o sexto lugar, complicaram mais a vida de uma equipa que parece boa demais para estes apertos. Andrés Romero é, por agora, o único jogador lesionado e, por isso, impedido de atuar.

Onze Provável: Bush – Toia, Camara, Ciman, Oyongo – Donadel, Bernardello – Ontivero, Piatti, Shipp – Drogba.

Nos dois jogos disputados entre estes conjuntos na presente temporada, vitória para quem jogava em casa, 3-0 para o Montreal e 3-1 para os Red Bulls.

A confirmar-se a tendência, o que não seria de espantar, a melhor aposta para esta partida inclui uma vitória tranquila e folgada para os homens da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.60 Betrally
NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos