Menu
  • 31 agosto
  • 00:00
  • Dhoze
MLS 26ª Jornada

New York Red Bulls – DC United (MLS)

Num fim-de-semana marcado pelas rivalidades, a Major League Soccer oferece-nos o prato forte no fim da noite de domingo, já segunda-feira em Portugal, com os New York Red Bulls a defrontarem os DC United num jogo em que, para além da rivalidade regional, também se escreve a luta pelo primeiro lugar na Conferência Este do campeonato. Os DC United seguem em primeiro lugar, com 44 pontos em 27 jogos, enquanto os Red Bulls seguem no seu encalço com 39 pontos em 24 jogos. Ou seja, a equipa da Big Apple, em caso de vitória, fica a apenas dois pontos com menos três jogos por disputar. Entendem a matemática desta rivalidade?

Depois de quatro jogos sempre a pontuar, os New York Red Bulls perderam esta quarta-feira em Chicago, desperdiçando a oportunidade de passar já no domingo para o primeiro lugar da Conferência. No entanto, Jesse Marsch saberá que a sua equipa tem a maré a favor, tendo em conta o facto de ter menos três jogos do que o seu concorrente direto. Perder por 2-3 com os Chicago Fire pode até não ser uma saída de um guião que viu a equipa precaver-se para o desgaste de duas partidas na mesma semana, apostando, seguramente, no jogo de domingo, por ter maior impacto na classificação e no momento atual da equipa. O objetivo dos Red Bulls passaria, no início do ano, por tentar sobreviver às saídas de nomes importantíssimos no plantel, mas o estilo de jogo imposto e a qualidade dos reforços, coloca os Red Bulls, de novo, na corrida para a final do campeonato. Chris Duvall, lesionado, será a única ausência das opções do técnico.

Onze provável: Robles – Lade, Perrinelle, Miazga, Lawrence – Felipe Martins, McCarty – Sam, Kljestan, Grella – Bradley Wright-Phillips.

MLSO DC United vai tentando segurar o seu primeiro lugar na Conferência Este, mesmo reconhecendo o crescimento de forma dos seus perseguidores. Derrotas perante os San Jose Earthquakes e os New York City nos últimos dois jogos disputados na MLS deixaram claros os problemas que a equipa poderá sentir com o adiantar da temporada, agora que estão também envolvidos na Liga dos Campeões da CONCACAF. Nessa prova, o conjunto da capital federal não tem sentido problemas, com vitórias perante o Árabe Unido e o Montego Bay United. Mas a fadiga vai-se acumulando e os DC United poderão voltar a viver um problema que já lhes és habitual: fazer uma boa fase regular e depois quebrar no momento do playoff. No capítulo físico, Chris Korb parece ser ausência garantida, havendo algumas dúvidas quanto à disponibilidade de Espíndola e Bill Hamid. Se toda a gente puder dar a sua contribuição, o DC United terá condições para discutir o resultado com os Red Bulls.

Onze provável: Hamid – Opare, Boswell, Birnbaum, Kemp – DeLeon, Kitchen, Arnaud, C. Rolfe – Saborio, Arrieta.

Jogo sempre muito dividido, assinala-se a tendência de ser a equipa da casa quem, habitualmente, sai vencedora dos encontros.

DC United 2-2 NY Red Bulls MLS 2015
NY Red Bulls 2-0 DC United MLS 2015
DC United 2-1 NY Red Bulls MLS 2014
NY Red Bulls 2-0 DC United MLS 2014
NY Red Bulls 1-0 DC United MLS 2014
DC United 2-0 NY Red Bulls MLS 2014
DC United 1-0 NY Red Bulls MLS 2014

O favoritismo está claramente do lado dos Red Bulls que, tendo conseguido gerir o seu momento na partida da passada quarta-feira, deverá apresentar-se forte para garantir os três pontos e ganhar vantagem na luta pelo primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.35 Dhoze
NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

DC United
DC United
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: RFK Memorial Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos