Menu
  • 30 novembro
  • 00:30
  • Betrally

New York Red Bulls – Columbus Crew (MLS Playoff 2015)

Ser a melhor equipa da fase regular e passar a primeira ronda do playoff, de forma consistente e superiorizando-se totalmente ao seu adversário não foi o suficiente para fazer dos New York Red Bulls um vencedor antecipado da Major League Soccer. Até porque a equipa de Jesse Marsch ainda tinha que ultrapassar um duro desafio no Ohio, onde Greg Berhalter ganhou a batalha tática e conseguiu uma vantagem de dois golos que obriga os Red Bulls a terem que vencer por 3-0 para seguir para a final. Impossível, ou não?

Desilusão enorme para os New York Red Bulls ao fazerem a pior exibição da temporada numa partida onde estavam proibidos de falhar, já que no terreno dos Crew poderiam enterrar parte das aspirações de chegar à final da MLS. É uma espécie de repetição da história já que a franquícia já perdeu uma vez um título às mãos do conjunto de Columbus, em 2008, mas aí deixando-se ultrapassar mesmo no jogo decisivo. A frustração é, no entanto, maior, tendo em conta a superioridade que todos lhe reconhecem. Qual foi o problema no jogo da primeira mão? As duas equipas apostaram tudo em anular o seu adversário na primeira fase de construção. Empurradas para um jogo direto, os Crew encontraram no seu onze soluções que os Red Bulls não tiveram. E daí por água abaixo veio o trabalho de um ano inteiro. O que pode Jesse Marsch salvar? Primeiro que tudo, apostando em marcar cedo, bem cedo, de forma a tentar destabilizar o seu adversário. Em segundo lugar, e tendo em conta, esperando que o seu adversário recue no terreno e não faça tanta pressão tão alta. Se o fizer, a opção nunca poderá pelo futebol direto, mas pelo aparecimento de um jogador mais em zonas recuadas. Kljestan terá que vir buscar bola para, com isso, conseguir fugir à sua marcação e sobrecarregar o meio-campo do adversário. Se os Red Bulls levarem a bola no pé para o meio-campo adversário, haverá esperança na reviravolta.

Onze Provável: Robles – Zizzo, Miazga, Zubar, Lawrence – McCarty, Felipe Martins – Sam, Kljestan, Grella – Bradley Wright-Phillips

MLSOs Columbus Crew conseguiram conquistar a lotaria quando, logo aos nove segundos, aproveitaram o desacerto da defensiva adversária para se colocarem na frente da eliminatória. A partir daí, foram sempre eles a dominarem uma partida, contrariando o guião que até apontava o seu adversário como favorito. Greg Berhalter ganhou a batalha tática, obrigando os Red Bulls a jogarem no passe longo sem ter uma referência para o jogo de cabeça na frente de ataque. A bola sobrevoou sempre o influente trio do meio-campo de New York e a equipa de Columbus como quis sobre a defensiva. Finlay foi uma peça fundamental para desestabilizar a falta de fluência na ligação entre Lawrence e Zubar, enquanto Kamara esteve em todo o lado, ajudando quer na defesa, quer no ataque. Para o jogo desta segunda mão, Berhalter não deverá arriscar tanto na pressão logo na saída para o ataque dos Red Bulls, esperando, ainda assim, aproveitar a transição rápida da sua equipa para surpreender e marcar. Um golo só poderá ser o suficiente para fechar as contas sobre quem estará na final.

Onze Provável: Clark – Afful, Parkhurst, Sauro, Francis – Tchani, Trapp – Finlay, Higuaín, Meram – Kamara.

Os New York Red Bulls já venceram os Crew por duas vezes, este ano, mas sempre por 2-1, resultado que não chegará para os levar sequer a prolongamento.

Columbus Crew 2-0 NY Red Bulls MLS 2015
NY Red Bulls 2-1 Columbus Crew MLS 2015
Columbus Crew 2-1 NY Red Bulls MLS 2015
Columbus Crew 1-2 NY Red Bulls MLS 2015
NY Red Bulls 1-3 Columbus Crew MLS 2014
NY Red Bulls 4-1 Columbus Crew MLS 2014
Columbus Crew 1-1 NY Red Bulls MLS 2014

Apesar de ter tudo para ganhar o jogo, os Red Bulls colocaram-se em posição de extrema dificuldade para chegar uma final que parecia estar feita para os receber.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos na 1ª Parte 2.45 Betrally
NY Red Bulls logo
New York Red Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Red Bull Arena (NJ)
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Columbus Crew
Columbus Crew
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Mapfre Stadium
  • Cidade: Columbus
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos