Menu
  • 30 dezembro
  • 00:30
  • Betrally

New York Knicks – Detroit Pistons (NBA)

Duas equipas que têm larga tradição na NBA, tendo já ambas sido campeãs, mas vivendo um período de menor fulgor, sobretudo os New York Knicks, ao que tudo indica um ano mais afastado das fases decisivas da competição, mesmo mantendo no seu plantel um dos melhores jogadores da sua geração, Carmelo Anthony. Os Detroit Pistons têm sabido reinventar-se, renovar-se e buscar oportunidades de se afirmarem como, no mínimo, uma consistente equipa de playoff e, lá está, seguem nessa luta de entrar nos melhores oito conjuntos da Conferência Oeste. Quer Knicks, quer Pistons vêem de derrotas e procuram terminar o ano de 2015 em beleza, somando uma vitória que lhes clarifique o caminho a fazer nos primeiros meses do próximo ano.

Os New York Knicks têm tido um mês de dezembro com muitas partidas e nem sempre têm conseguido manter o mesmo nível que, no início da temporada, chegou a sugerir que a equipa poderia, este ano, subir alguns degraus na tabela da Conferência. Duas séries de quatro derrotas, a primeira em jogos com os Bucks, Mavericks, Jazz e Kings, a segunda, agora a decorrer, perante os Magic, os Cavs, os Hawks e os Celtics ferem as aspirações de Derek Fisher, em busca de elevar um conjunto que continua a revelar muitas assimetrias e fragilidades. Pelo meio, houve uma vitória perante os Chicago Bulls que ajudou a vislumbrar as coisas positivas que também desta equipa se podem retirar. Carmelo tem ganho preponderância neste mês, respondendo à baixa dos números de Kristaps Porzingis, enquanto Arron Afflalo corresponde à expetativa de ser o segundo melhor atirador do plantel. Jose Calderon reafirma-se como um condutor de jogo à moda antiga, com o seu trabalho de passe, enquanto Robin Lopez não cumpre com as expetativas no jogo interior.

NBA_LogoOs Detroit Pistons seguem com balanço positivo, reforçado no mês de dezembro, somando, para já, oito vitórias e apenas cinco derrotas neste mês. Os últimos dois jogos foram perdidos para os Atlanta Hawks e para os Boston Celtics, mas antes disso a equipa tinha já conseguido vencer os Chicago Bulls após prolongamento, os Indiana Pacers e os Miami Heat. É uma equipa de alguns altos e baixos, mas é, sobretudo, uma equipa à procura de um rumo através dos seus principais jogadores. Reggie Jackson domina nos pontos marcados e nas assistências, enquanto Andre Drummond é, definitivamente, o homem da luta das tabelas, revelando também grande acerto ofensivo. Com um cinco muito bem definido, os Pistons retiram também boas contribuições de Marcus Morris, Kentavious Caldwell-Pope e Ersan Ilyasova. Um eventual problema é a rotação da equipa. Stanley Johnson vem sendo o sexto jogador da equipa em termos de pontos marcados, com Steve Blake a cooperar com as assistências e Aron Baynes com os ressaltos.

Os Pistons levam ligeira vantagem nos últimos encontros disputados perante os Knicks, tendo até vencido em New York na última partida entre estas equipas na temporada passada.

16.04.15 NBA New York Knicks Detroit Pistons 90 : 112
28.02.15 NBA Detroit Pistons New York Knicks 115 : 121 (95 : 95)
03.01.15 NBA New York Knicks Detroit Pistons 81 : 97
06.11.14 NBA Detroit Pistons New York Knicks 98 : 95
04.03.14 NBA Detroit Pistons New York Knicks 96 : 85
08.01.14 NBA New York Knicks Detroit Pistons 89 : 85
20.11.13 NBA Detroit Pistons New York Knicks 92 : 86

Difícil de apontar um favorito, num jogo que servirá para que, quer Knicks, quer Pistons, possam reencontrar o seu caminho de volta para as vitórias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Detroit Pistons 1.83 Betrally
new york knicks
New York Knicks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Nova Iorque
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

detroit pistons
Detroit Pistons
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Auburn Hills
  • Fundação: 1941

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos