Menu
  • 20 abril
  • 20:00
  • Bet365

New York Knicks – Boston Celtics (NBA Playoffs)

Uma longa história de encontros tornou New York Knicks e Boston Celtics em grandes rivais, num dos encontros mais emocionantes da NBA. A abrir os Playoffs 2013, nada melhor do que uma grande rivalidade, desta vez com os nova-iorquinos a entrarem no jogo como favoritos.

Os New York Knicks apostaram forte em chegar a este nível, quando trocaram boa parte da sua equipa para ter Carmelo Anthony. Depois de ter um dos jogadores mais talentosos da Liga, faltava construir, à sua volta, um grupo que fosse consistente o suficiente para enfrentar o grande desafio de sobreviver a uma longa temporada e apresentar-se, nos playoffs, com capacidade para vencer partidas atrás de partidas. Com Mike Woodson à frente da equipa, a opção passou por colocar todas as fichas na experiência. A equipa tem uma das rotações mais velhas da competição. Jason Kidd e Pablo Prigioni exemplificam bem essa aposta. Os dois bases têm alternado a titularidade com o banco, mas estão em campo durante boa parte das partidas. O líder é, ainda assim, Raymond Felton, que viajou para Denver no negócio de Carmelo mas acabou por regressar à Big Apple. Iman Schupert, recuperado da lesão, tem também vindo a ser opção inicial, embora a chave decisora do jogo exterior dos Knicks esteja em Carmelo Anthony e em J.R. Smith, um sexto jogador de alta rotação, que se tem afirmado como o segundo melhor marcador da equipa. No jogo interior, Tyson Chandler confirma a sua qualidade, acabando por ter um suplente de luxo em Amar’e Stoudemire, que apesar das dúvidas, se ajustou muito bem às necessidades da equipa, depois de ter estado muito tempo de fora por lesão. Com um plantel que junta à experiência, uma rotação de muita qualidade, os Knicks entram confiantes na primeira ronda, apesar de ter pela frente um velho rival.

nba playoffsOs Boston Celtics viveram o seu momento dramático da temporada quando se depararam com a lesão de Rajon Rondo. A equipa lutava por assegurar uma posição nos playoffs e sem o seu base principal, colocava tudo em risco. No entanto, Avery Bradley mostrou, como alguns já esperavam, estar à altura do desafio, assumindo a sua posição no cinco inicial de Doc Rivers. A ausência de Rondo levou ainda a que Paul Pierce assumisse mais bola e, de forma algo surpreendente, os Celtics melhoraram a sua performance, acabando por assegurar uma posição sem grandes dificuldades. Com Paulo Pierce, Kevin Garnett é outra das figuras incontornáveis da equipa de Boston. São dois jogadores que nunca desistem, tendo até já ultrapassado outras fases de descrédito, onde foram capazes de dar a volta e vencer. Este ano a missão é mais difícil. Não só a ausência de Rondo, a quem se juntou Jared Sullinger, por lesão, mas toda a composição do plantel deixa-os em desvantagem perante o adversário. Será preciso que Jeff Green esteja a um bom nível. Green é um jogador algo fora do normal, já que consegue ocupar várias posições em jogo, mantendo um nível defensivo muito alto. No jogo interior, Garnett poderá sentir-se um pouco só, tendo apenas Brandon Bass por companhia, e será normal ver Green aparecer muito na luta pelos ressaltos, de forma a manter a equipa dos Celtics na disputa da partida.

As duas equipas encontraram-se por quatro vezes na presente temporada. Os Boston venceram o primeiro encontro, em Nova Iorque, por 102-96, com os Knicks a vencerem as restantes partidas, duas delas em Boston. Isto deixa mais ou menos clara a tendência desta eliminatória. Ainda assim, será também bom ter em atenção que na última vez que as duas equipas se encontraram nuns playoffs, em 2011, os Celtics não deram a mínima hipótese aos Knicks, vencendo por 4-0.

Com os Knicks a entrarem como grandes favoritos à vitória neste primeiro encontro, será normal que Doc Rivers tente resguardar a sua equipa para surpreender mais à frente. Uma noite sossegada para os Knicks, mesmo que os Celtics tenham o condão de ser uma equipa que pode assustar qualquer adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Knicks - 6.5 1.90 Bet365
new york knicks
New York Knicks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Nova Iorque
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

boston celtics
Boston Celtics
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Boston
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos