Menu
  • 28 dezembro
  • 18:00
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

New York Jets – New England Patriots (NFL)

Os New York Jets recebem os grandes rivais da divisão a precisar de ganhar para manter em aberto a possibilidade dos play-offs. Mesmo assim, a melhor possibilidade para os Jets depende de um completo desmoronamento de Denver. Mas os Patriots também precisam de uma vitória para garantir a primeira posição na Conferência.

Muitas contas e muitos cenários se fazem e projetam na Conferência Americana para perceber quem está melhor colocado para ficar com as vagas dos wildcards. Os New York Jets estão neste grupo mas têm as piores hipóteses. Neste momento há três equipas na AFC com nove vitórias e cinco derrotas: os já referidos Jets, os Pittsburgh Steelers e os Kansas City Chiefs. Ora, Steelers e Chiefs, além de estarem em alta neste momento, têm calendários mais acessíveis para completar a temporada regular. Pittsburgh joga com duas equipas fracas – Ravens e Brown – que já estão fora de qualquer corrida. Kansas City jogam ambos os desafios no seu próprio estádio, contra um adversário acessível (Browns) e outro que venceram recentemente (Raiders). Já New York tem esta receção aos Patriots e termina com um deslocação a Buffalo. Mesmo na hipótese de todos vencerem os seus respetivos compromissos, os Jets perderiam nos critérios de desempate com estes dois opositores. Por estranho que pareça, a melhor chance da equipa de Todd Bowles está dependente de Denver. Se os Broncos perderem os seus dois jogos – o primeiro, com os Cincinnati Bengals é um cenário bastante concretizável – e os Chiefs ganhassem a AFC Oeste, então os Jets teriam ganharia nos desempates com Denver. Muito confuso? Nem por isso, só que isto anda tudo ligado. Estratégia básica: vencer os jogos que faltam e depois logo se vê como ficam os outros.

NFLOs New York Jets estão a fazer uma segunda metade da época bem mais consistente e somam quatro triunfos consecutivos. Ryan Fitzpatrick tem estado muito acima das expetativas e Brandon Marshall, conseguido através de troca, é candidato à pechincha da temporada. Nestas circunstâncias são várias as vozes que se levantam para criticar o modelo de qualificação para os play-offs da NFL. Apuram-se diretamente os oito campeões das respetivas divisões, independentemente dos resultados. E só a partir se começa a repescar as equipas com melhores registos, dentro de cada conferência. Ao contrário da NBA, por exemplo, em que é o registo que define a hierarquia para os play-offs. Sendo assim, podemos ter uma equipa com saldo negativo – mais derrotas que vitórias – desde que a sua divisão seja tão má que o permita. Vem logo a NFC Este à mente. Enquanto outros com melhores prestações se veem arredados da fase seguinte.

A situação dos New England Patriots é muito distinta. A vitória da divisão está há muito garantida e por essa via a presença nos play-offs. O triunfo da jornada anterior, sobre os Titans (33-16), assegurou também a dispensa na primeira ronda, um feito que os Patriots alcançam há seis temporadas consecutivas, um recorde absoluto da NFL. Mas não querem ficar por aqui. Mas um triunfo dá-lhes o melhor registo da NFL e a vantagem de jogar em casa é coisa que New England presa e muito.

Depois de dez partidas consecutivas a vencer os Patriots cederam por duas vezes: em Denver (30-23) e na receção a Philadelphia (35-28). Foi a fase em que o desgaste e as muitas baixas por lesão se fez sentir. Mas desde então a equipa tem gerido melhor o esforço e bastou uma boa parte forte para bater Mariotta e companhia.

New York Jets New England Patriots Gillette Stadium (Foxborough) D 30-23
New York Jets New England Patriots MetLife Stadium (East Rutherford) D 17-16
New York Jets New England Patriots Gillette Stadium (Foxborough) D 27-25
New York Jets New England Patriots MetLife Stadium (East Rutherford) V 30-27, OT
New York Jets New England Patriots Gillette Stadium (Foxborough) D 13-10

A rivalidade com os Patriots teve os seus momentos mais acesos na altura em que Rex Ryan estava no comando dos Jets mas ainda é uma picardia forte entre vizinhos. Os Jets só venceram dois dos últimos dez confrontos com os Patriots, o mais recente dos quais há duas temporadas, no MetLife, no prolongamento. Na visita a Foxborough, em outubro deste ano, saldou-se por um triunfo dos da casa por 30-23.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 45.5 pontos 1.92 Betrally
new_york_jets
New York Jets
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

New England Patriots
New England Patriots
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Foxborough, Massachussetts
  • Fundação: 1959

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos