Menu
  • 01 agosto
  • 19:00
  • Dhoze
MLS 22ª Jornada

New York City – Montreal Impact (MLS)

Um dos grandes jogos da 22ª jornada da Major League Soccer coloca, frente a frente, duas equipas que tiveram uma presença impactante no mercado de transferências nas últimas semanas. O New York City já estreou Andrea Pirlo, que deverá mesmo entrar no onze titular esta semana, e poderá estrear Frank Lampard que estará praticamente recuperado da lesão que o tem afastado das opções de Jason Kreis. Nesta partida, Didier Drogba deverá estar, pelo menos, nas bancadas, a apoiar a sua nova equipa, reconhecendo o ambiente da MLS e preparando-se para fazer a sua estreia muito em breve. A frente de ataque do conjunto canadiano agradece.

As duas equipas estão empatadas com os mesmos pontos na tabela classificativa, mas os New York City já disputaram mais três jogos do que o seu adversário. No entanto, mais importante do que isso, importa olhar para os resultados dos últimos três encontros disputados no Yankee Stadium, de maneira a compreender a evolução que a equipa de Jason Kreis vem sofrendo, e que não está apenas ligada à chegada de reforços. Os City perderam com os New York Red Bulls no final de junho, no dérbi local, tendo empatado com os Toronto FC a quatro golos no dia12 deste mês. Na passada semana, finalmente uma vitória em casa, por 5-3 frente aos Orlando City, já com Andrea Pirlo em campo, mostrou bem do potencial desta equipa e da forma como a chegada do italiano e do inglês Lampard, que deverá praticamente recuperado da lesão que o afetou nas últimas semanas, acaba por influir numa nova arrumação da equipa em campo e, consequentemente, de melhores resultados para o conjunto nova-iorquino. Já Mena, o colombiano que se estreou na linha defensiva da equipa, revelou bastante fragilidade no seu posicionamento, algo que terá sido revisto por Kreis durante esta semana. Ballouchy, devido à acumulação de amarelos, falha o jogo por suspensão, enquanto George John, Tony Taylor e Connor Brandt estão lesionados.

Onze provável: Saunders – Iraola, Facey, Mena, Angeliño Tasende – Jacobson, Pirlo – McNamara, Mix Diskerud, Grabavoy – David Villa.

MLSApesar de um mau início na MLS devido à dedicação à Liga dos Campeões da CONCACAF, apesar de uma maldição dos avançados, com as lesões graves sofridas por Cameron Porter, primeiro, e Kenny Cooper, depois, os Montreal Impact encontram-se em posição de apuramento para o playoff e com um futebol que consegue criar problemas a adversários do topo da competição. Assim foi na semana passada, quando bateram os Seattle Sounders por 1-0, faltando agora conseguir formular essa mesma qualidade quando joga fora de casa, onde o Montreal não vence desde o inicio de junho, quando se deslocou ao terreno do Columbus Crew. Para além dos dois pontas-de-lança, os Impact têm também Eric Alexander lesionado, enquanto Justin Mapp vai recuperando e poderá voltar a jogo em breve. Didier Drogba, que revolucionou Montreal com a sua chegada, ainda não terá tido oportunidade de treinar, mas todos esperam vê-lo no Yankee Stadium, nem que seja nas bancadas, a apoiar o seu novo clube.

Onze provável: Bush – Oyongo, Cabrera, Ciman, Toia – Donadel, Mallace – Romero, Piatti, Duka – Oduro.

As duas equipas cruzaram-se duas vezes na presente temporada (de estreia para o New York City), o que resultou em duas vitórias para os nova-iorquinos.

Impact Montréal 1-2 New York City FC MLS 2015
New York City FC 3-1 Impact Montréal MLS 2015

O favoritismo pende para os homens da casa, com a confiança em alta e muito provavelmente com os reforços em campo, enquanto o Montreal se vai preparando para que, com Drogba, o playoff também não lhe fuja.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do New York City 1.89 Dhoze
New York City FC
New York City FC
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Yankee Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos