Menu
  • 30 outubro
  • 00:25
  • Betrally
NFL 8ª Jornada

New England Patriots – Miami Dolphins (NFL)

Com este embate em Foxborough as duas equipas terminam a primeira ronda pelos adversários da AFC Este, com resultados opostos. Os New England Patriots venceram todos os jogos, os Miami Dolphins sofreram derrotas às mãos dos Jets e Bills. À partida, os Pats são superfavoritos mas há dois pormenores que podem baralhar este ascendente. A equipa de New England está muito desgastada pelo acumular de lesões. Do outro lado, a entrada em cena de Dan Campbell deu nova vida aos Dolphins.

Até agora, a temporada de reação ao episódio Deflategate está a ser perfeita para os New England Patriots. A equipa de Belichick segue imbatível (6-0) e na última jornada conseguiu distanciar-se claramente de toda a concorrência, isolando-se, destacada, no topo da AFC Este. O triunfo sobre os Jets foi, sem dúvida, o mais sofrido da época. A rivalidade existente entre as duas equipas ajuda a nivelar os encontros e desta vez os Patriots tinham também muitas limitações devido a lesões. O histórico treinador da equipa, há quatro décadas na NFL, não se lembra de ir a jogo com tão poucos jogadores disponíveis – no domingo só se equiparam dezoito homens da ofensiva. Assim, Belichick não pode fazer as suas habituais rotações para gerir o esforço. Para piorar o cenário, esta semana só teve quatro dias, já que os Pats jogam na quinta-feira.

NFLVoltando aos Jets, não foi um jogo perfeito pela parte de New England. A defesa evidenciou dificuldades nas terceiras tentativas e o ataque esteve quase exclusivamente dependente do que o braço direito de Brady conseguiu produzir. A sorte é que produz muito (completou trinta e quatro dos cinquenta e quatro passes tentados, para trezentas e cinquenta e cinco jardas e dois touchdowns). Gronk continua a ser um monstro muito difícil de parar. Mas o quarterback já advertiu que diante de Miami a equipa não pode ser tão unidimensional no ataque. A ausência de Dion Lewis frente a New York quase eliminou a progressão pelo chão e o running back continua a ser dado como limitado no relatório desta semana.

Há três semanas o reinado de Joe Philbin chegou ao fim e os Miami Dolphins promoveram o técnico dos tight ends a treinador principal, na qualidade de interino. Dan Campbell deu nova vida à equipa e desde que assumiu o comando os Dolphins, que estavam 1-3, somaram duas vitórias consecutivas, ambas por margens muito confortáveis. Claro que vencer duas das formações mais fracas da NFL – Tennessee (38-10) e Houston (44-26) – não transforma Miami na sensação da temporada. Mas há sem dúvida uma energia diferente e os jogadores não se acanham de prestar tributo à forma como Campbell alterou a mentalidade do grupo. Na receção aos Texans o QB Ryan Tannehill fez uma exibição irrepreensível mas quem mais tem beneficiado com a nova orientação técnica é Lamar Miller. De peça fora do baralho nos primeiros quatro jogos o running back tonou-se o ponto fulcral da ofensiva dos Dolphins. Mas esta mudança de atitude não se limitou ao ataque. Nas duas últimas partidas a linha defensiva somou dez sacks, oito dos quais da responsabilidade da dupla Ndamukong Suh e Cameron Wake.

New England Patriots Miami Dolphins casa V 41-13
New England Patriots Miami Dolphins fora D 33-20
New England Patriots Miami Dolphins fora D 24-20
New England Patriots Miami Dolphins casa V 27-17
New England Patriots Miami Dolphins casa V 28-0
New England Patriots Miami Dolphins fora V 23-16

Os Patriots têm um resto impressionante a jogar em casa e apesar dos Dolphins lhes terem causado problemas nas duas últimas temporadas esse superioridade, pelo menos em Foxborough, nunca foi posta em causa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 51 pontos 1.92 Betrally
New England Patriots
New England Patriots
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Foxborough, Massachussetts
  • Fundação: 1959

Ver ficha completa

miami_dolphins
Miami Dolphins
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Miami Gardens
  • Fundação: 1966

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos