Menu

Nápoles – Villarreal (Liga Europa)

O segundo jogo da eliminatória entre Nápoles e Villarreal é um dos mais interessantes da ronda. São duas equipas que têm dado cartas nos respetivos campeonatos e já figuram no lote de boas sensações da temporada 2015/16. O principal objetivo do Nápoles passa por voltar a conquistar o “Scudetto”, troféu que foge há 26 anos ao conjunto do sul de Itália. O calendário aperta e Maurizio Sarri é obrigado a definir prioridades. No jogo da última quinta-feira, no El Madrigal, preteriu de vários habituais titulares (Allan, Insigne e Higuaín começaram no banco de suplentes) tendo em vista o jogo com o AC Milan. Apesar da derrota por uma bola a zero, os italianos exibiram-se a bom nível e foram melhores durante a maior parte do encontro- pela primeira vez, o Nápoles perdeu dois jogos consecutivos esta temporada. O resultado não agrada, mas a verdade é que é que é possível dar a volta.

Com um intervalo de apenas três dias entre o encontro com o AC Milan (1-1) e este jogo da segunda mão frente ao Villarreal, Sarri poderá voltar a encarar a partida do mesmo modo, salvaguardando a condição de unidades mais rodadas. O estilo de jogo da equipa italiana é muito intenso e exige bastante de cada jogador. Mesmo que abdique das suas principais unidades, tal como ficou claro no jogo disputado em Espanha, o Nápoles tem capacidade para discutir o acesso à próxima fase.

Na primeira mão, o Nápoles, equipa vertical por definição e que por norma revela um grande caudal de jogo ofensivo, revelou muitas dificuldades para desmontar a defensiva do Villarreal. O AC Milan, adversário na última jornada, adoptou uma postura semelhante à dos espanhóis a defender – não obstante, consentiu um golo.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Chiriches, Koulibaly, Strinic, Valdifiori, Hamsik, David López, Mertens, Callejón, Gabbiadini

Liga EuropaO Villarreal possui a segunda defesa menos batida do campeonato espanhol, com 18 tentos consentidos em 25 jornadas. O registo defensivo do conjunto valenciano é melhor que o de Barcelona e Real Madrid. No jogo da primeira mão, a chave para o sucesso do conjunto castelhano residiu na boa postura do ponto de vista defensivo. Soube resistir às tentativas do Nápoles e, graças a um rasgo de inspiração do jovem Denis Suárez, conseguiu selar um triunfo importante para abordar a viagem até Nápoles. O Villarreal apresenta um sistema defensivo coeso, que na última jornada saiu do Vicente Calderón sem mácula apesar das alterações verificadas no setor recuado. É uma equipa forte em transição defensiva, algo que vai ser importante neste jogo. Durante a fase de grupos da Liga Europa, sofreu seis golos.

Ainda que possua uma vantagem tangencial na eliminatória, resistir ao “inferno” do San Paolo vai ser tarefa árdua para esta formação do Villarreal. O emblema espanhol está em vantagem na eliminatória, vai a jogo com os principais titulares mas mesmo assim é complicado definir esta equipa como favorita a garantir o acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Jonathan dos Santos lesionou-se no encontro da primeira mão e deve ficar arredado desta deslocação a Itália.

Onze Provável: Areola, Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruiz, Jaume Costa, Trigueros, Bruno, Castillejo, Denis Suárez, Baptistao e Soldado

A eliminatória está em aberto. O Nápoles é uma equipa muito forte em casa e tem condições para alterar o atual rumo da eliminatória, mesmo tendo em consideração todas as alterações que são esperadas. Prevê-se uma exibição dominadora do Nápoles, equipa que gosta de ter bola. Caso o Villarreal consiga marcar, a tarefa dos italianos complicar-se-á. Quanto ao jogo em si, é justo considerar que o Nápoles é favorito à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Nápoles 1.66 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos