Menu
Serie A 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Torino (Serie A)

Numa das partidas relativas à 26.ª jornada da Serie A italiana, as equipas do Nápoles e do Torino têm encontro marcado para o início da noite do próximo sábado, no Estádio San Paolo, na cidade napolitana. A equipa orientada por Gennaro Gattuso conseguiu reforçar os índices anímicos nas últimas semanas e vai para este jogo à procura de cimentar a sua posição na corrida pelo acesso às competições europeias. Pela frente, terá um Torino a atravessar grave crise de resultados, numa campanha que começou com objetivos europeus e está, de momento, a apontar à luta pela permanência.

O Nápoles está a ter uma temporada verdadeiramente atípica, relativamente ao trajeto que a equipa tem vindo a trilhar ao longo dos últimos anos. Afastada cedo da luta pelo título e até pelos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, a formação napolitana procura agora garantir o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, ocupando, de momento, o 6.º lugar da classificação geral (que dá acesso às pré-eliminatórias). Em 25 jogos, o Nápoles somou 36 pontos (está a seis da Roma e com o mesmo registo do AC Milan), numa campanha com 10 vitórias, seis empates e nove derrotas, 39 golos marcados e 35 sofridos.

A sequência atual de quatro jogos consecutivos sem perder é a melhor com Gennaro Gattuso no comando técnico. Depois de vencer, na primeira-mão das meias-finais da Taça de Itália, o Inter, em Milão, por 1-0, o Nápoles conseguiu triunfar em dois jogos seguidos fora de portas no campeonato, contra o Cagliari, por 1-0, e o Brescia, por 2-1. Na passada terça-feira, a equipa do Nápoles empatou na receção ao Barcelona (1-1), em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde tem agora tarefa complicada, já que terá de procurar reverter a eliminatória em Espanha, na visita ao Camp Nou.

Onze provável: Meret – Di Lorenzo, Manolas, Maksimovic, Hysaj – Allan, Demme, Zielinski – Politano, Milik, Elmas

Serie AO Torino, num contexto diferente ao do seu próximo adversário, também atravessa uma temporada bastante abaixo das expectativas geradas no início do ano. Apontada a sonhar com o apuramento para as competições europeias ou, na pior das hipóteses, a uma caminhada tranquila no sentido de garantir a permanência sem qualquer tipo de sobressalto, a formação de Turim chega a esta 26.ª jornada da Serie A no 14.º lugar da tabela classificativa, com registo de apenas 27 pontos (igual ao da Udinese), em 24 jogos, onde o Torino somou um total de oito vitórias, três empates, 13 derrotas, 27 golos marcados e 43 sofridos.

A mudança no comando técnico, com a entrada de Moreno Longo para o lugar deixado vago pela saída do experiente italiano Walter Mazzarri, não surtiu ainda qualquer efeito, do ponto de vista dos resultados, pelo que o Torino chega a esta partida no San Paolo numa grave sequência de seis derrotas consecutivas. Depois de ter deixado escapar o apuramento na Taça de Itália, ao perder, no prolongamento, com o AC Milan, por 4-2, o Torino perdeu outros três jogos no campeonato, no terreno do Lecce (0-4), na receção à Sampdoria (1-3) e em nova visita ao AC Milan (0-1). Em virtude de ter visto o seu confronto da última jornada, com o Parma, adiado, o Torino está sem competir há quase duas semanas.

Onze provável: Srigiu – Izzo, Nkoulou, Lyanco – De Silvestri, Lukic, Rincón, Baselli, Ansaldi – Berenguer, Belotti

Pela situação que as duas equipas vivem na Serie A à entrada para esta jornada, não deverá passar pela cabeça de Gattuso e Longo outro objetivo que não a conquista dos três pontos nesta partida. Pressionado por forte concorrência na luta por um lugar europeu, o Nápoles terá de tentar aproveitar o fator casa, onde tem tido grandes dificuldades, para voltar a ganhar, perante um Torino que teve mais tempo para preparar estratégica e fisicamente esta deslocação, tendo ainda a seu favor o facto de o Nápoles ter jogado a meio da semana um confronto bastante exigente na Liga dos Campeões. Pela expectativa de um jogo relativamente equilibrado e com várias situações de golo, até porque defensivamente os dois conjuntos têm sido muito débeis, a melhor aposta será no mercado de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.76 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos