Menu
Serie A 18ª Jornada

Nápoles – Torino (Série A)

Com a chegada do novo ano, a Série A retoma atividade. O Nápoles, que na última ronda se aproximou da liderança ao beneficiar de um desaire caseiro do Inter frente à Lazio, pretende continuar a caminhar firmemente na perseguição ao primeiro posto da tabela. Para tal, precisa de vencer o Torino, emblema que na última ronda sucumbiu na receção à Udinese. O jogo que opõe dois históricos do futebol transalpino encerrará a 18ª jornada.

Se duvidas subsistissem quanto ao estatuto do Nápoles na atual edição do campeonato italiano, o conjunto tutelado por Maurizio Sarri tem feito questão de dissipar as duvidas afirmando-se enquanto candidato ao título. A primeira volta da prova caminha para o seu termo e os napolitanos ocupam o segundo lugar da classificação com 35 pontos, tantos quanto a Fiorentina e menos um que o Inter. Além da posição em termos classificativos, o Nápoles tem conseguido exibir-se a bom nível. Contabiliza apenas duas derrotas em jogos oficiais na atual temporada, nos terrenos de Sassuolo e Bologna. Ainda não perdeu em casa, é o terceiro melhor ataque do principal escalão (31 golos marcados) e possui a segunda defesa menos batida (13 golos sofridos). Chega a esta jornada na sequência de uma vitória no terreno da Atalanta (1-3). Prepara-se para novo desafio no San Paolo, reduto em que só deixou escapar pontos frente a Sampdoria (2-2) e Roma (0-0).

Jorginho, expulso por acumulação de amarelos na deslocação a Bergamo, não poderá contribuir para o desempenho da equipa nesta partida.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Allan, Maggio, Hamsik, Mertens, Higuaín, Insigne

Serie AO Torino quer entrar no novo ano civil com o pé direito. Tendo em conta o grau de exigência da deslocação ao San Paolo, podemos considerar que pontuar já seria um desempenho positivo. O conjunto de Turim não atravessa o melhor do momentos de forma. As derrotas averbadas nos dois últimos compromissos foram difíceis de digerir. Para a Taça de Itália, o Toro perdeu frente à rival Juventus por um volumoso resultado de quatro bolas a zero. Já para o campeonato, a jogar em casa, perdeu com a Udinese. Um tento solitário de Stipe Perica gelou o Olímpico de Turim e fez com que o marcador mexesse uma só vez. Os lugares que dão acesso às provas europeias já estão a 10 pontos de distância.

O registo que o Torino apresenta a jogar fora de casa contrasta com a força que o Nápoles apresenta sempre que joga no San Paolo. Em oito jogos, os comandados de Giampero Ventura sofreram cinco derrotas. Empataram na deslocação a Verona para defrontar o Hellas (2-2) e venceram nos terrenos de Frosinone e Atalanta. Só não sofreram golos em Bergamo (0-1). O plantel tem sido bastante fustigado por lesões, porém, para esta partida, Joel Obi é a única baixa a registar.

Onze Provável: Padelli, Moretti, Glik, Bovo, Peres, Benassi, Vives, Baselli, Avelar, Belotti, Quagliarella

O Nápoles entra na partida enquanto principal candidato à conquista dos três pontos. A jogar no San Paolo, tem arrasado a concorrência. A menos que esteja num dia menos bom, perspetiva-se uma vitória da equipa orientada por Maurizio Sarri que está, em termos teóricos, num patamar superior em termos de qualidade face ao rival desta jornada. O Torino, que conta com alguns regressos importantes à equipa, quer ser a terceira equipa a pontuar no terreno do conjunto napolitano. Para tal, terá que fazer melhor que nas duas últimas ocasiões em que visitou o terreno em casa, dado que saiu derrotado em ambas as ocasiões.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Nápoles -1 2.10 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos