Menu
Serie A 14ª Jornada

Nápoles – Sassuolo (Série A)

Emblema autoritário sempre que joga em casa, o Nápoles ambiciona regressar às vitórias no San Paolo depois de dois empates nos últimos jogos que aí disputou. O Sassuolo de Eusebio Di Francesco promete complicar a tarefa dos homens da casa.

Após um empate sem golos no embate com o Dínamo de Kiev a meio da semana, o Nápoles regressa à ação no campeonato italiano frente ao Sassuolo, emblema que também esteve envolvido num desafio europeu na última semana. Na cabeça dos comandados de Maurizio Sarri, o objetivo para esta partida é só um: Regressar às vitórias caseiras e esquecer os deslizes registados frente à Lazio (1-1) e ao Dínamo de Kiev (1-1). No meio destes dois compromissos que foram disputados após a recente pausa para jogos de seleções, o Nápoles foi vencer a Udinese ao Friuli por duas bolas a uma.

O técnico Maurizio Sarri recorreu ao empate entre Besiktas e Benfica para desculpabilizar a prestação da equipa no embate com o Dínamo de Kiev, considerando que houve algum relaxamento resultante do resultado registado na Turquia entre os dois emblemas do grupo. Não obstante, a equipa do sul de Itália voltou a evidenciar problemas no capítulo da finalização, algo que tem sido recorrente desde a lesão de Arkadiusz Milik. A falta de uma referência ofensiva tem pesado no estilo de jogo do Nápoles e a aposta em Mertens numa zona mais central do terreno não surtiu o efeito esperado no jogo da Liga dos Campeões. Ainda assim, a estratégia deverá manter-se e tudo indica que o Nápoles voltará aos golos neste desafio.

Onze Provável: Reina, Hysak, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Diawara, Allan, Hamsik, Callejón, Insigne, Mertens

Serie AEstreante em competições europeias, o Sassuolo está a lidar com uma nova realidade ao nível da gestão do esforço. Desta vez, os “neroverdi” não têm razão de queixa, uma vez tiveram um intervalo de praticamente quatro dias entre os dois desafios. Na quinta-feira, perderam em San Mamés frente ao Athletic Club por três bolas a duas e averbaram o terceiro desaire de modo consecutivo. Sem vencer há oito jogos oficais (3E; 5D), o Sassuolo ocupa uma modesta 16ª posição com 13 pontos e atravessa uma fase delicada em termos de rendimento desportivo. Já eliminado da Liga Europa quando ainda falta uma jornada para o fim da fase de grupos, é expectável que o conjunto italiano comece a subir de produção a partir de agora, dado que se concentrará na Série A e deixará de se deslumbrar com as noites europeias. Outro factor que também tem prejudicado a campanha do Sassuolo está associado à ausências de alguns elementos importantes por lesão. Domenico Berardi, Stefano Sensi e Alfred Duncan, por exemplo, ainda não estão em condições de darem os respetivos contributos no San Paolo.

Onze Provável: Consigli, Lirola, Antei, Acerbi, Peluso, Magnanelli, Mazzitelli, Missiroli, Politano, Defrel, Matri

O Nápoles venceu quatro dos últimos cinco compromissos com o Sassuolo, vencendo as duas partidas disputadas no San Paolo nesta sequência por uma margem superior a um golo de diferença. Apesar da ineficácia evidenciada no encontro com o Dínamo de Kiev para a Liga dos Campeões, é provável que o Nápoles tenha engenho suficiente para regressar aos golos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Nápoles e Menos de 3.5 golos 1.62 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos