Menu
Serie A 20ª Jornada

Nápoles – Sassuolo (Serie A)

Alcançada a liderança na passada semana, o Nápoles recebe, no seu estádio, uma das boas surpresas da presente temporada na Serie A, o Sassuolo, que neste momento é o sexto classificado. A Liga Italiana parece estar a mudar rapidamente, já que as equipas que dominaram na quase totalidade da primeira volta, chegaram à derradeira jornada em terceiro e quarto lugar. Para além do Nápoles na frente, também a Juventus já ocupa o segundo lugar, o que para a generalidade das equipas italianas, é uma espécie de uma mensagem de um fantasma, que volta a ameaçar agarrar o título sem dar hipóteses à concorrência. Resta ao Nápoles, pelo menos para já, continuar a vencer para manter a sua posição.

O Nápoles não perde desde o início de dezembro e, com três vitórias consecutivas nas últimas jornadas, conseguiu ultrapassar a concorrência para terminar a primeira volta na frente da Serie A. No entanto, ser campeão de Inverno saberá a muito pouco se o Nápoles voltar a escorregar na sua caminhada para o título. É curioso que, depois da aposta numa internacionalização da equipa, através de jogadores e do treinador Rafa Benítez, é com um técnico italiano que os napolitanos voltam a estar na corrida. Mesmo com a aproximação da Juventus, o estilo de jogo imposto por Sarri parece ser uma garantira de que os napolitanos podem acreditar, ainda que, confirmando uma ideia que se vem vendo repetida em vários outros campeonatos de topo, este não parece ser um bom ano para equipas que fazem caminhadas isoladas nos primeiros lugares de campeonatos. Para esta jornada, não há lesionados nem suspensos, pelo que o treinador poderá fazer todas as suas opções sem qualquer limitação.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam – Allan, Jorginho, Hamsik – Callejón, Higuaín, Insigne.

Serie AO Sassuolo é, em parte, responsável pelo primeiro lugar do Nápoles, depois de ter ido ganhar no terreno do Inter de Milão. Agora, depois de ter destronado um primeiro classificado, nada parece impedir esta equipa de voltar a conseguir o mesmo feito perante os napolitanos. Verdade é que o Sassuolo não perde há cinco jornadas na Serie A e continua a subir na tabela em busca de um sonho europeu – algo que pode parecer completamente fora da lógica para uma equipa vista como pequena no panorama italiano, mas que pode conseguir ocupar uma espécie de espaço vazio deixado por outras equipas que, tradicionalmente, se conseguiram colocar ombro a ombro com os mais poderosos. A vitória em Milão deixou, no entanto, algumas marcas no plantel, com Cannavaro e Berardi a cumprirem castigo nesta jornada. Terranova tem estado entregue ao departamento médico, mas ainda poderá entrar nas opções.

Onze Provável: Consigli – Vrsaljko, Ariaudo, Acerbi, Peluso – Missiroli, Magnanelli, Duncan – Politano, Falcinelli, Sansone.

No jogo da primeira volta, o Sassuolo venceu o Nápoles pela primeira vez na sua história.

Sassuolo 2-1 Napoli Serie A 2015/16
Napoli 2-0 Sassuolo Serie A 2014/15
Sassuolo 0-1 Napoli Serie A 2014/15
Sassuolo 0-2 Napoli Serie A 2013/14
Napoli 1-1 Sassuolo Serie A 2013/14

O Nápoles é o grande favorito à vitória e, perante as circunstâncias atuais, esse parece ser, realmente, o resultado mais provável. No entanto, o Sassuolo já foi capaz de quebrar um líder e apresta-se a dar o máximo para voltar a ser tema e surpresa (ou já não tanto?) na Serie A.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.86 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Sassuolo logo
Sassuolo
  • País: Itália
  • Estádio: Enzo Ricci
  • Cidade: Sassuolo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos