Menu
  • 06 janeiro
  • 11:15
  • Bet365

Nápoles – Sampdória (Série A)

Depois de os dois primeiros classificados se terem defrontado, esta segunda-feira é a vez do Nápoles tentar aproveitar o facto de ambos não poderem ter ganho para se aproximar da frente. Os napolitanos entram em campo na manhã do Dia de Reis para receber a Sampdória, num encontro onde são totalmente favoritos a alcançar a vitória, frente a uma equipa histórica mas que tem estado afastada dos lugares do topo da Série A no seu passado mais recente. Apesar de contar com algumas ausências entre os seus jogadores, Rafael Benítez não perderá esta oportunidade para se afirmar.

O Nápoles foi para as férias de Natal após um empate no terreno do Cagliari, um resultado pouco simpático para um clube que se apresentava como um candidato ao título, mas que viu fugir dois concorrentes diretos demasiado cedo na prova. Os napolitanos perderam quatro pontos nos últimos quatro encontros, tendo somado outro empate caseiro, frente à Udinese, entre gordas vitórias frente à Lazio e Inter de Milão, ambos por 4 a 2. Entregues ao departamento clínico estão Zuniga e Mesto, sendo que Pepe Reina ainda espera para saber se poderá ser utilizado neste encontro. Tendo em conta que Rafael não se tem saído mal nas suas prestações, é possível que o treinador espanhol dê mais uns dias de descanso ao seu guarda-redes titular, de forma a poder integrá-lo com maiores cuidados. Hamsik era outro dos jogadores em dúvida para este encontro, mas os recentes indicadores dão-no como certo nos convocados, sendo que, no mínimo, poderá sentar-se no banco e apresentar-se como alternativa numa fase mais adiantada da partida.

Onze provável: Rafael – Maggio, Fernandez, Albiol, Reveillere – Inler, Dzemaili – Callejón, Pandev, Mertens – Higuaín.

Série AA Sampdória vive hoje longe dos momentos de glória em que disputava títulos em Itália e na Europa. A Samp segue na 14ª posição da Série A, com apenas mais quatro pontos do que o primeiro dos clubes em lugar de despromoção. Ainda assim, os genoveses não perdem há cinco encontros, tendo somando três empates e duas vitórias nesta série, o que até os tem ajudado a fugir ao desespero. O conjunto orientado por Sinisa Mihajlovic empatou frente à Lazio, Inter e Parma, tendo batido o Catania e o Chievo Verona. Tem sido, aliás, o treinador sérvio a conseguir transformar a atitude da equipa, tornando-a mais lutadora e mais persistente na busca dos seus objetivos. Sem nenhum jogador impedido de dar o seu contributo na manhã de segunda-feira, a Sampdória tentará segurar o ataque napolitano para, posteriormente, aproveitar algum nervosismo para tentar surpreender.

Onze provável: Da Costa – De Silvestri, Mustafi, Gastaldello, Costa – Renan, Palombo – Gabbiadini, Krsticic, Eder – Pozzi.

A história tem dividido as vitórias entre Nápoles e Sampdória nos seus encontros, ainda que o conjunto de Génova não saiba o que é vencer os napolitanos desde maio de 2010.

Napoli 0-0 Sampdoria  Serie A 2012/13
Sampdoria 0-1 Napoli  Serie A 2012/13
Napoli 4-0 Sampdoria  Serie A 10/11
Sampdoria 1-2 Napoli  Serie A 10/11
Sampdoria 1-0 Napoli  Serie A 09/10
Napoli 1-0 Sampdoria  Serie A 09/10
Sampdoria 2-2 Napoli  Serie A 08/09
Napoli 2-0 Sampdoria  Serie A 08/09
Sampdoria 2-0 Napoli  Serie A 07/08
Napoli 2-0 Sampdoria  Serie A 07/08

A jogar em casa e a precisar dos pontos, o Nápoles tenderá a não facilitar, mas será bom ter em atenção as qualidades desta Sampdória para conseguir fazer tremer os mais poderosos da Liga.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Nápoles -1.5 2.05 Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos