Menu
Serie A 2ª Jornada

Nápoles – Sampdoria (Série A)

A segunda jornada da Série A 2015/16 coloca em duelo duas equipas com sortes distintas na primeira jornada. De um lado, o Nápoles, que perdeu na deslocação ao estádio do Sassuolo. Do outro, a Sampdoria, que goleou na receção ao Carpi por 5-2.

O mítico San Paolo prepara-se para receber o primeiro compromisso respeitante à Série A 2015/16. Os fervorosos adeptos napolitanos pretendem ver a sua equipa restabelecer-se da derrota averbada na jornada inaugural, frente ao Sassuolo, por 2-1.

O Nápoles foge ao padrão vigente na série A deste ano, demarcando-se de qualquer investimento avultado no mercado. Maurizio Sarri é o técnico para a nova temporada e, até agora, o trabalho desenvolvido parece agradar a jogadores e dirigentes do clube pela exigência e profissionalismo que demonstra. Hysaj, Valdifiori, Allan e Chiriches são os principais reforços para ao ataque à nova época, importando realçar que não se registaram saídas de elementos fulcrais no esquema da equipa italiana. Há qualidade para explorar e potenciar, pelo que o Nápoles tem condições para realizar uma boa época e cumprir com os objetivos traçados pela direção presidida pelo polémico De Larentiis. Para tal, urge começar a vencer. Somar os três pontos nesta receção à Sampdoria assume ainda maior importância depois da derrota na primeira jornada. O Nápoles quer fazer com que o San Paolo e a contagiante energia que os jogadores recebem das bancadas sejam um trunfo na campanha do clube como de costume.

Onze Provável: Reina – Maggio, Chiriches, Albiol, Hysaj – Valdifori, López, Hamsik – Insigne, Higuaín, Mertens.

Serie AA Sampdoria terminou a última temporada num honroso 7º posto, algo que superou as expectativas da maior parte dos adeptos e fez com que se reaproximassem de um clube histórico no panorama italiano. Por muita pena que os “tiffosi” tenham, muita coisa mudou à entrada para o novo ano. Mihajlovic deixou o comando técnico e assinou pelo AC Milan. Romero, Obiang e Okaka também abandonaram o clube. Mais do que as próprias saídas, os adeptos estão preocupados com quem ocupará os lugares deixados. A começar pelo homem que assume os destinos da equipa. Walter Zenga defendeu as cores da Sampdoria enquanto jogador e conquistou a admiração dos adeptos, mas não parece ser tão consensual enquanto treinador. A escolha foi inclusive alvo de várias criticas. A questão da liderança e respetivas ideias foram postas em causa. A estreia oficial só agudizou a posição dos adeptos face à escolha de Zenga: A participação do clube nas provas da UEFA na nova época, conquistada graças ao incumprimento do Genoa, foi um verdadeiro fiasco. A Samp não foi além da terceira pré-eliminatória e acabou humilhada pelo modesto Vojvodina da Sérvia. A jogar em Turim, casa emprestada para a disputa da 1ª mão, os homens de Zenga foram goleados por 0-4. Um desaire com contornos históricos que expôs todas as fragilidades da equipa. À entrada na Série A foi diferente, com vitória frente ao Carpi por 5-2. Ivan, expulso no último jogo, fica de fora desta partida.

Onze Provável: Viviano – Cassani, Silvestre, Coda, Regini – Fernando, Soriano, Barreto – Serinelli, Muriel, Éder.

O Nápoles é favorito à conquista dos três pontos nesta partida. Os homens de Sarri, depois da derrota na ronda inaugural, querem satisfazer a moldura humana que acorrerá ao San Paolo e entrar no trilho dos triunfos.

Nápoles 4-2 Sampdoria Série A 2014/15
Sampdoria 1-1 Nápoles Série A 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao intervalo: Nápoles 1.99 Dhoze
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos