Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Salzburg (Liga Europa)

O estádio San Paolo recebe esta quinta-feira a primeira mão da eliminatória entre Nápoles e RB Salzburgo. Os italianos querem assegurar vantagem frente a um adversário que na última época foi semi finalista da prova.

Se ainda restavam duvidas quanto ao nome do emblema que vai conquistar o Scudetto, essas dissiparam-se no último fim-de-semana, após a derrota caseira do Nápoles diante da Juventus que dilatou a diferença entre as duas equipas para 16 pontos. Fora da corrida pelo título e eliminados da Copa de Itália, os napolitanos centram-se agora na Liga Europa e não há motivos para Carlo Ancelotti, detentor de um vasto palmarés nas provas europeias, não apontar à conquista do troféu. Dado que as contas a nível doméstico estão praticamente sentenciadas e o Nápoles dificilmente perderá o segundo lugar, a possibilidade de apostar forte na Liga Europa ganha força no San Paolo, daí que se espere que a equipa vá a jogo com os habituais titulares neste embate diante do RB Leipzig.

Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões após ter participado no “grupo da morte” juntamente com Liverpool e PSG, o Nápoles não sentiu dificuldades para se superiorizar aos suíços do Zurich na eliminatória anterior, tanto que venceu os dois desafios (1-3; 0-2).

Apesar da derrota com a Juventus (1-2) no fim-de-semana, o Nápoles rubricou uma boa exibição e poderia muito bem ter conquistado outro resultado. Insigne, no seu primeiro encontro a capitão, desperdiçou uma grande penalidade perto do apito final que materializaria o maior ascendente napolitano no segundo tempo. Se mantiver o nível exibicional e não sofrer nenhum contra tempo (expulsão de Meret frente à Juve, por exemplo), o Nápoles tem tudo para triunfar nesta partida. A derrota com a “Vecchia Signora” foi a primeira do Nápoles em jogos disputados no San Paolo na atual temporada.

Onze provável: Meret, Malcuit, Maksimovic, Koulibaly, Ghoulam, Ruiz, Allan, Callejón, Zielinski, Insigne, Mertens

Liga EuropaO Red Bull Salzburg tem dominado em solo austríaco e quer transpor esse sucesso para o contexto europeu. Apesar de ter falhado uma vez mais o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões na derradeira eliminatória, a equipa austríaca tem somado boas prestações na Liga Europa. Durante a fase de grupos, alcançou o pleno ao vencer os seis jogos que disputou – partilhava o grupo B como o homónimo de Leipzig, o Rosenborg e o Celtic de Glasgow. Já nos “16 avos”, o Salzburg impôs-se ao Club Brugge por cinco bolas a duas. Após derrota pela margem miníma na Bélgica (2-1), a equipa austríaca recebeu e bateu o Brugges por quatro golos sem resposta, em mais uma demonstração de força caseira.

O Salzburg apresentar-se-á com o seu onze mais forte. Marin Pongacic está e duvida e poderá ser rendido por Jerome Onguene no eixo defensivo. Youba Diarra e Fredrik Gulbrandsen ficam de fora por lesão. Os “búfalos” venceram dois dos últimos três encontros que disputaram fora de portas e só ficaram “em branco” em duas de todas as deslocações que realizaram na presente época. No campeonato austríaco que lidera com 11 pontos de vantagem em relação ao LAS Linz, o Salzburg leva 49 golos marcados em 20 partidas e apenas 18 sofridos.

Onze provável: Walke, Lainer, Onguéné, Ramalho, Ulmer, Wolf, Samassekou, Schlager, Junuzovic, Daka, Dabbur

O Nápoles é favorito a assegurar o acesso à próxima fase da Liga Europa, mas o RB Salzburgo tem capacidade mais que suficiente para complicar a vida aos donos da casa e levar a decisão da eliminatória para a Áustria.

Prognóstico Odd Casa Erro
RB Salzburgo Para Marcar 1.51 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos