Menu
  • 16 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Nice (Liga dos Campeões)

No San Paolo o Napoli cai tentar confirmar o favoritismo e adiantar-se na eliminatória. A equipa de Maurizio Sarri fará esta quarta-feira a primeira partida competitiva mas escolheu jogos de preparação com adversários exigentes. O Nice vai a Nápoles sem Balotelli e Sneijder. As lesões estão a fazer mossa e a formação tarda a encontrar-se. Perdeu os dois primeiros jogos da Ligue 1, o último dos quais frente ao recém-promovido Troyes.

O quarto lugar na Liga Italiana obriga o Nápoles a passar pelo play-off para poder alcançar a fase regular da Liga dos Campeões. A Serie A só arranca no próximo fim de semana, com os Azzurri a receber o Hellas Verona, e como tal a equipa ainda não está no ritmo competitivo ideal. Mas a estrutura do clube manteve-se inalterada, Maurizio Sarri continua a ter o seu núcleo duro à disposição e ainda contam com uns quantos reforços. Não vai demorar muito tempo a que a equipa absorva as novas aquisições.

Mesmo sem competição oficial, o Napoli andou bastante ativo na pré-temporada e escolheu adversários exigentes para se preparar, como o Bayern de Munique, que venceu por 2-0, Espanyol de Barcelona, que venceu pelo mesmo resultado ou o Atlético de Madrid, com o qual perdeu pela margem mínima (2-1) na Audi Cup. Nestes jogos-treino Sarri procurou, sobretudo, dar minutos a todo o plantel disponível, rodando os jogadores com regularidade.

No passada temporada o Napoli esteve fortíssimo na fase de grupos, vencendo o agrupamento onde também estavam o Benfica, Besiktas e Dínamo de Kiev. Infelizmente, o capricho do sorteio dos oitavos de final colocou os Azzurri frente a frente com o Real Madrid e os Merengues venceram cada uma das mãos por 3-1.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Koulibaly, Chiriches, Ghoulam – Hamsik, Jorginho, Zielinski – Callejón, Mertens, Insigne.

Na temporada passada o Liga dos CampeõesNice fez campanha na fase de grupos da Liga Europa, tendo ficado no último lugar do seu grupo. Desde a década de cinquenta do século passado que o clube francês não entrava na fase de grupos das competições europeias. Tenta, novamente, fazer história mas a situação de Lucien Favre e seus pupilos não está famosa. A lesão de Mario Balotelli veio afetar a moral e o nível efetivo do que esta formação gaulesa é capaz de produzir. O italiano, mesmo não primando pela regularidade, é sempre um trunfo, o homem que pode mudar a partida a favor do Nice a qualquer altura.

A equipa francesa foi responsável pela eliminação, algo inesperada, do Ajax – finalista da edição passada da Liga Europa – apesar de não ganho nenhum jogo. As duas mãos terminaram empatadas e valerem os golos marcados fora pelo Nice (1-1, 2-2). Esforço sim, rasgo não há: pode muito bem ser o resumo do que temos visto até ao momento. Para reforçar a ideia de que falta pessoal para cumprir os objetivos, O Nice perdeu as duas primeiras jornadas da Ligue 1, primeiro com o Saint-Etiénne (1-0) e depois com o recém-promovido Troyes (1-2).

Lucien Favre conseguiu ir buscar Allan Saint-Maximin ao Mónaco de Leonardo Jardim, por dez milhões, o que pode vir a ser um reforço importante já que extremo de vinte anos tem um talento desequilibrador. Mas é preciso dar-lhe algum tempo para se adaptar à nova formação. Wesley Sneijder foi confirmado na última semana e chega a custo zero. A sua experiência e liderança pode ser importante para equilibrar a equipa. Apesar do holandês se ter mantido em forma durante o defeso, com preparador físico particular, ainda precisa de minutos para ganhar ritmo. Para já não é opção.

Onze Provável: Cardinale – Souquet, Dante, Le Marchand, Sarr – Koziello, Seri – Lees-Melou, Srarfi, Eysseric – Plea.

Amigável 2016 Napoli Nice 3 : 0
Amigável 2015 Nice Napoli 3 : 2

Por serem uns meninos de coro que nunca armam confusão, os adeptos das duas equipas estão impedidos de viajar para o jogo fora. Desta vez a honra cabe aos franceses, que ficam a ver o jogo pela televisão. Nice e Nápoles só se defrontaram em dois amigáveis, cada qual impondo-se no encontro caseiro.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Nápoles -2 2.80 Betclic
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos