Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Nápoles – Legia de Varsóvia (Liga Europa)

O Nápoles está já apurado e com o primeiro lugar garantido no Grupo D da Liga Europa, onde as restantes três equipas vão lutar pelo segundo lugar nesta última jornada. O Légia de Varsóvia parte em desvantagem já que, com apenas 4 pontos, precisa de vencer a equipa italiana e ainda esperar que o outro jogo, entre Midtjylland e Club Brugge, termine empatado. Será uma partida para se jogar no relvado do San Paolo enquanto se escuta, atentamente, o que vai acontecendo no outro jogo, sendo que para a equipa polaca, bater todos os prognósticos parece ser o único caminho possível.

O Nápoles perdeu a liderança da Serie A no passado fim-de-semana, ao ser derrotado pelo Bologna, e Maurizio Sarri diz que a equipa apreendeu a lição. Por isso mesmo, não espera que o seu plantel se apresente no jogo frente ao Legia com falta de atitude, pelo facto de já estar garantido o apuramento. Pelo contrário, esta parece ser a oportunidade ideal para que vários jogadores demonstrem merecer espaço na equipa e começar já a preparar novo assalto à liderança, numa semana em que irá receber o AS Roma. Para Sarri, este jogo, será então oportunidade para promover alguma rotação na equipa, sem que isso obrigue a uma mudança nas ideias que pretende para o seu Nápoles. Jorginho será um dos atletas a não entrar no jogo, dando assim espaço para colegas menos utilizados.

Onze Provável: Gabriel – Maggio, Chiriches, Koulibaly, Strinic – Allan, D. Lopez, Valdifiori – Mertens, Higuain, El Kaddouri.

liga europaPara o Légia de Varsóvia, este é o jogo da decisão, ainda que a equipa polaca esteja também dependente do resultado do outro encontro do grupo. É uma posição mais do que incómoda, para quem chega à derradeira jornada de uma fase de grupos com a felicidade de ainda poder ser apurada, contrariada com a sensação de estar dependente de uma conjugação de resultados quase milagrosa. Depois de ter visto o Nápoles vencer todos os outros encontros do grupo, pensar conseguir travar os italianos no seu terreno poderá parecer excessiva esperança para uma equipa que, mesmo na Liga Polaca, segue longe (cinco pontos) do líder (Piast Gliwice). No entanto, com sete jogos consecutivos sem perder, somando apenas um empate nesta série, a equipa do Legia poderá chegar confiante nas suas qualidades. Será o momento de se superar e conseguir o que parece impossível. Primeiro passo, vencer o Nápoles. Depois se verá como terminam as coisas no jogo entre dinamarqueses e belgas.

Onze Provável: Malarz – Bereszynski, Lewczuk, Jodlowiec, Broz – Kucharczyk, Duda, Vranjes, Trickovski – Prijovic, Nikolic.

O único jogo disputado entre estas duas equipas foi o da primeira volta, com uma vitória do conjunto italiano por 2-0.

Para quem acredita no impossível, o Legia de Varsóvia tudo dará para ainda se manter na prova, mesmo perante as várias dificuldades que terá pelo caminho nesta quinta-feira. No entanto, mesmo com alguma rotação no seu onze, o mais natural será ver o Nápoles encerrar a fase de grupos com uma caminhada 100% vitoriosa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Nápoles -1, -1.5 2.00 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos